Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Operação Sombra - Jack Ryan

    Chris Pine deixou de lado o Capitão Kirk e assumiu o agente criado por Tom Clancy.

    por Taiani Mendes

    Jack Ryan voltou à telona, mas falhou na missão de arrebatar o público. O desempenho morno na bilheteria dos Estados Unidos se repetiu no Brasil e o filme ficou com o quinto lugar no ranking do último fim de semana. Misturando espionagem, ação, um pouquinho de romance, personagem famoso e ator em evidência, Operação Sombra - Jack Ryan foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Eduardo Santos. Parabéns, Eduardo! Para receber seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail "contato@adorocinema.com".

    "Na verdade, o que incomoda no filme não é exatamente sua fórmula e sim a falta de criatividade e ousadia. Tudo parece muito pasteurizado e insosso. Nada que vemos na tela remete a um vestígio sequer de originalidade. O que vemos é uma sequência de boas cenas de ação, uma avalanche de clichês do gênero, um elenco muito bom desperdiçado e um roteiro sem fôlego e novidade. Mas apesar de todas suas falhas, o filme funciona como passatempo ágil e despretensioso. Para quem não procura nada denso, o filme até é uma boa pedida pra um programa sem grandes expectativas." Nota: 2,5. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “bom”. Outros destaques:

    "O ator [Chris Pine] faz uma atuação brilhante em um filme de enredo 'opaco'. A linguagem de Ciências Econômicas é de difícil compreensão, os planos dos vilões não ficam claros. O que vale a pena é o suspense e as cenas de ação e combate corpo-a-corpo." – Gabriel Torres

    "Um bom filme de ação, tipo missão impossível, 007, e outros do gênero. Muita correria e pouca explicação."  – Juarez Vilaça

    Operação Sombra: Jack Ryan continua em cartaz nos cinemas.

    Operação Sombra - Jack Ryan

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top