Minha conta
    Praia do Futuro, com Wagner Moura, ganha primeiro trailer

    Filme dirigido por Karim Aïnouz tem exibição marcada para esta terça-feira (11) no Festival de Berlim.

    por João Vitor Figueira

    Praia do Futuro acaba de ganhar seu primeiro trailer. Apontado como um dos filmes nacionais mais esperados de 2014, o longa conta com a direção de Karim Aïnouz, cineasta responsável por Madame Satã (2002), O Céu de Suely (2006) e Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009).

    Produzido no Brasil e na Alemanha, Praia do Futuro é um dos selecionados para a principal mostra competitiva do tradicional Festival de Berlin, onde será exibido nesta terça-feira, dia 11. O drama coloca o Brasil na disputa pelo pelo Urso de Ouro, prêmio máximo da competição berlinense. Central do BrasilTropa de Elite receberam a honraria em 1998 e 2008, respectivamente.

    O título intrigante pode induzir os mais desavisados a achar que se trata de uma espécie de ficção científica, mas o nome do filme é uma alusão à uma praia de Fortaleza, no Ceará, frequentada por Aïnouz em sua infância e juventude. No longa, Wagner Moura interpreta Donato, um salva-vidas que trabalha na Praia do Futuro. Ele acaba criando um laço com um turista alemão (Clemens Schick) que salva do afogamento e deixando o Brasil para trás, se mudando para Berlim com o europeu. Após alguns anos, Ayrton (interpretado por Jesuíta Barbosa, de Tatuagem), irmão mais novo de Donato, decide ir atrás daquele que considerava um herói.

    O trailer do filme traz a célebre canção "Heroes", de David Bowie. Não por acaso, a música é associada à "Fase de Berlim" da carreira do músico, quando Bowie viveu na Alemanhã e lançou três discos inspirados pela aura musical da cidade.

    Praia do Futuro estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de maio.

    Praia do Futuro

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top