Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Trapaça se destaca pela direção e pelas boas atuações, dizem blogueiros

    A comunidade de blogueiros do AdoroCinema elogiou a comédia dramática indicada a 10 Oscar.

    por Bruno Carmelo

    Neste fim de semana, a comunidade de Amigos do AdoroCinema avaliou a estreia Trapaça, que concorre a 10 Oscar, incluindo melhor filme. A maioria dos textos elogiou a produção de maneira geral, destacando a direção segura de David O. Russell, os figurinos extravagantes e a excelente atuação de Christian Bale, Amy Adams, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Jeremy Renner. Os poucos comentários negativos dizem respeito ao excesso de narração e à duração do filme. A nota média dos blogueiros foi de 3,7/5, próxima da nota de 4/5 da crítica do AdoroCinema.

    E você, já foi ver Trapaça nos cinemas? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme! Se tiver um blog, saiba como se tornar um parceiro do AdoroCinema. Hoje, o blog em destaque é o Plano Crítico, com um excelente texto escrito por Ritter Fan. Confira as opiniões dos blogueiros abaixo. Concorda com eles?

    Plano Crítico:

    "A crítica de Russel é bem-vinda e muito bem feita. Mas ele peca na repetição, no 'flash bum bang!' da produção que faz questão de multiplicar qualquer coisa à décima potência, lembrando em muitos momentos a trilogia de Austin Powers. Se o tema central fica claro nos primeiros vinte minutos, ele não precisava repetir a questão de diversas formas diferentes e ainda por cima usando narração (ah, a muleta cinematográfica!) para deixar isso claro ao espectador, além de uma montagem não-linear que procura mostrar como Irving e Sydney se aproximaram".

    Leia a crítica completa, escrita por Ritter Fan. Nota: 3,5/5.

    Cine TV World: "O. Russell consegue extrair vigor suficiente da história e a filma com igual empolgação [...] Entretanto, o maior acerto do diretor foi na escalação do elenco..." Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar. Nota: 5/5.

    Book(Post)It!: "Desenfreadamente engraçado e com um elenco impecável, Trapaça corrige seus momentos de falhas com seu enredo de abordagem eficiente e uma direção irrepreensível..." Leia a crítica completa, escrita por Willian Thains. Nota: 4,5/5.

    Música e Cinema: "Trapaça é um ótimo filme para fãs de Scorsese, Tarantino e de Russell, muito exagerado e muito infame, sem medo, sem censura e sem restrições". Leia a crítica completa, escrita por Leonardo Caprara. Nota: 4/5.

    Zona Crítica: "Um filme bastante vivo, tanto quanto os close-ups do diretor, capaz de nos provocar, de ser ressignificado por cada espectador". Leia a crítica completa, escrita por Anderson Botelho. Nota: 4/5.

    Has Tela Vista: "David O. Russell é um diretor talentosíssimo, sua maior habilidade é tirar o melhor dos atores com os quais trabalha, assim é Trapaça, cujo ponto forte é a notável atuação do elenco..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5.

    Cinemidade: "David O. Russell é um diretor talentosíssimo, sua maior habilidade é tirar o melhor dos atores com os quais trabalha, assim é Trapaça, cujo ponto forte é a notável atuação do elenco..." Leia a crítica completa, escrita por Eliakim. Nota: 4/5.

    CinePipocaCult: "Não é fácil ser Scorsese, diria a David O. Russell se tivesse a oportunidade. Porque Trapaça parece isso, um genérico do estilo do gênio, incluindo a narração em voz over que nos deixa um certo déjà vu". Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 3/5.

    Ccine10: "Apenas um longa regular que se faz importante pelo elenco e para 'matar' a curiosidade de tantos prêmios que ele vem acumulando, nada mais". Leia a crítica completa, escrita por Kadu Silva. Nota: 3/5.

    Cinetrix: "Uma direção pouco inspirada de David O. Russell; um roteiro que, apesar de ser baseado em fatos reais e de ter alguns bons diálogos, tem ‘blá blá blá’ demais; um ritmo lento que não empolga..." Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 2/5.

    Trapaça

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top