Minha conta
    Ninfomaníaca: Novas polêmicas com Lars von Trier e Shia LaBeouf no festival de Berlim

    O diretor e ator do filme chamaram a atenção pelas provocações no tapete vermelho e após a coletiva de imprensa.

    por Bruno Carmelo

    Quem acompanha a carreira do diretor Lars von Trier sabe que o dinamarquês adora a provocação, e usa muito bem a mídia a seu favor. Depois de toda a polêmica despertada pelas cenas de sexo explícito em Ninfomaníaca, o cineasta teve a oportunidade de exibir a primeira metade de seu filme no prestigioso festival de Berlim, com direito a 30 minutos extras, contendo principalmente imagens de penetração.

    A versão mais longa dividiu a opinião da imprensa, mas as atenções se voltaram ao comportamento sempre imprevisível de Lars von Trier e do ator Shia LaBeouf, também conhecido pelas aparições sulfurosas. Enquanto o cineasta exibiu as palavras "persona non grata" na camiseta, em referência à sua proibição do festival de Cannes após declarações polêmicas sobre o nazismo, LaBeouf abandonou a coletiva de imprensa no meio do evento, e vestiu um saco com os dizeres "Eu não sou mais famoso" na cabeça.

    Manifestação política ou golpe de marketing, as provocações deram certo: todos os jornais e sites - sim, inclusive o nosso - voltaram a falar de Ninfomaníaca. Vale lembrar que o filme ainda tem novas surpresas para o espectador a partir do dia 21 de março, quando chega aos cinemas a segunda metade da história, Ninfomaníaca - Volume 2.

    Ninfomaníaca - Volume 2

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top