Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Estúdio de design "desafia" produtores brasileiros no desenvolvimento de cartazes para filmes
    6 de fev. de 2014 às 17:00
    facebook Tweet

    O projeto Colletivo em Cartaz foi idealizado por um grupo de criação, disposto a não cobrar nada para criar peças promocionais que fujam da mesmice. Veja a ideia dos caras!

    por Roberto Cunha

    Os cinéfilos de carteirinha e até mesmo os que não "a possuem", provavelmente, já se pegaram reparando que um determinado cartaz de filme parece muito - ou lembra - o de um outro. O AdoroCinema fez, inclusive, uma matéria especial (20 cartazes de filmes com pernas à mostra) em que sinalizava essa questão.


    Dentro dessa linha de pensamento e querendo pular fora dela, um estúdio de design, com prática em campanhas publicitárias online para filmes do mercado nacional, resolveu botar a boca no trombone contra a mesmice na criação de cartazes. Segundo eles, a ideia é quebrar a monotomia e para isso vão oferecer a criação de cartazes de forma gratuita, desde que o interesse do grupo em oferecer o serviço para o produto seja acompanhado de liberdade para fugir dos clichês e exista um compromisso de que a peça promocional criada será usada como oficial da obra.

    "Queremos que essa ação sirva para provar que é possível, sim, fazer um cartaz comercial sem mesmice", diz Mário Lemes, um dos idealizadores do projeto "Colletivo em Cartaz", objeto da ilustração abaixo cheia de ícones cinematográficos. Reconheceu todos? Curtiu a ideia? Conhece filmes candidatos? Passe adiante ou obtenha mais informações acessando o facebook da turma. No pé da página, você pode assistir ainda um vídeo (gringo) opinativo, abordando o mesmo tema e com exemplos.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Barbara Martins
      Yes! Yes! Yes! Obrigado pela ótima iniciativa!
    Mostrar comentários
    Back to Top