Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre 47 Ronins

    "Faroeste oriental" estrelado por Keanu Reeves está em cartaz nos cinemas do país.

    por Taiani Mendes

    Parece que o público brasileiro gosta mesmo de ver Keanu Reeves em ação. 47 Ronins, primeira superprodução protagonizada pelo astro em anos, foi a segunda melhor estreia da semana e levou mais de cem mil pessoas às salas de cinemas. O clássico conto samurai, baseado em fatos reais, foi o filme do Concurso de Críticas do AdoroCinema desta semana e o resultado você confere agora.

    O autor da melhor crítica é... Fábio W. Parabéns, Fábio! Para  receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail "contato@adorocinema.com".

    Segundo ele,

    "Com amarras narrativas frouxas, é certo que 47 Ronins desagradará boa parte de seu público, sobretudo o solidário da tradição japonesa. Mas também é certo que Carl Rinsch não quis arriscar seu prestígio se apropriando de uma tradição que não é a sua e que é uma das mais importantes para a cultura japonesa. Ele faz o que faz de melhor, que é inserir elementos heterogêneos em histórias cristalizadas, em cenas esperadas, elementos visuais e fantásticos. Sua arte é usar de recursos gráficos para construir sua imprevisibilidade e escapar ao senso-comum. Não espere o expectador que um americano vá criar uma épica biliar ocidental sobre uma das maiores histórias de honra japonesas." Nota: 3. Confira a crítica completa.

    A maioria dos leitores/críticos considerou o filme "bom". Alguns destaques:

    "47 Ronins pode não ser a melhor adaptação que já se viu dessa bela e emocionante história. Mas é realmente louvável a proposta de apresentar algo intrinsecamente ligada a cultura oriental às plateias mundiais, sem perder o claro aspecto de entretenimento." - Roberto R.

    "Acredito que quando nos divertimos e a história nos traz algo de bom, sempre acho válido assistir, e 47 Ronins é assim. Se puder assistir sem grandes expectativas, será um bom e divertido filme, apesar de seu potencial desperdiçado." - Neiva R.

    "47 Ronins parece mais um daqueles filmes de aventura adolescente do que um clássico do gênero samurai. Aliás, o longa tem o mérito de criar mais um gênero no cinema: “samurai hollywoodizado”. - Lucas S. Lima

    47 Ronins

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top