Minha conta
    Paramount abre exceção para Christopher Nolan e vai distribuir Interstellar da maneira que o diretor deseja

    Paramount Pictures havia migrado para o formato de distribuição digital, mas nova ficção científica de Nolan também poderá ser assistida em seu formato analógico.

    por João Vitor Figueira

    A Paramount Pictures declarou recentemente que todos os seus filmes seriam distribuídos exclusivamente em formato digital, a começar por O Lobo de Wall Street. Muitos encararam a notícia como o fim de uma era, como o início da extinção dos filmes em película tradicional. Exceto Christopher Nolan.

    O diretor da bem sucedida trilogia O Cavaleiro das Trevas e de A Origem é um grande entusiasta do modelo de exibição analógico e conseguiu sinal verde da produtora para que ficção científica Interstelar, seu próximo trabalho, seja lançada nos Estados Unidos tanto no formato digital quanto em película. 

    Para se ter noção da preferência do diretor pela película, durante os meses que antecederam a estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o cineasta solicitou pessoalmente que alguns cinemas em IMAX dos Estados Unidos, que já haviam feito a transição para o modelo digital de exibição, voltassem a exibir as projeções de filme tradicionais. 

    De acordo com Rob Moore, vice-presidente da Paramount, Interstelar é uma "seleta exceção". Ele fez questão de reafirmar que os lançamentos posteriores com distribuição do estúdio serão feitos de maneira digital. 

    A diferença entre o cinema "de filme" e o cinema digital é pouco perceptível ao público em geral. A distinção dos formatos está na maneira como as imagens são armazenadas e no equipamento usado para fazer a projeção. No modelo analógico de armazenamento e exibição, as imagens ficam registradas nas películas fotográficas, enquanto no modelo digital, as imagens são transformadas em eletricidade e codificadas de maneira binária em um disco.

    Interstelar traz um roteiro escrito por Christopher Nolan e seu irmão Jonathan Nolan. Os detalhes da trama estão mantidos em segredo, mas sabe-se que o filme vai mostrar um grupo de exploradores e cientistas que embarcam numa viagem através de um buraco de minhoca (conceito usado para descrever um atalho no espaço e no tempo) e transcendem os limites da física.

    O filme traz Matthew McConaugheyAnne Hathaway, Jessica Chastain, Casey Affleck, Michael Caine, Ellen Burstyn, Matt Damon e Wes Bentley no elenco. Interstelar estreia dia 7 de novembro de 2014.

    Interstelar

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top