Após controvérsia, Grace: A Princesa de Mônaco é escolhido para abrir Festival de Cannes

Disputa entre diretor e produtor do filme fez com que a data e estreia em circuito comercial fosse adiada diversas vezes.

por João Vitor Figueira

O drama biográfico Grace: A Princesa de Mônaco foi escolhido para ser o filme de abertura do Festival de Cannes, fora de competição, no dia 14 de maio. Recentemente, a estreia do longa no circuito comercial foi adiada por tempo indeterminado. Acreditava-se que a data de lançamento do filme estava sendo protelada devido à rixa entre o diretor francês Olivier Dahan (de Piaf - Um Hino ao Amor) e o produtor Harvey Weinstein, mas agora tudo indica que esta mudança tenha se dado para que a produção desponte num dos maiores festivais de cinema do mundo. 

Em 2013, o filme de abertura do Festival de Cannes foi O Grande Gatsby dirigido por Baz Luhrmann. No site oficial do festival, um artigo destaca que a escolha "é também um tributo à carreira cinematográfica de Grace Kelly". Em Grace Of Monaco (título original), a lendária atriz americana é interpretada por Nicole Kidman, quando Grace havia se tornado a Princesa de Mônaco após se casar com o Rainier III, interpretado por Tim Roth. Na trama, Grace Kelly terá de usar sua boa reputação para intermediar uma disputa política entre a França e Mônaco. 

Leia mais:

Jane Campion, única mulher vencedora da Palma de Ouro, irá presidir o júri do Festival de Cannes

Veja primeira foto de Nicole Kidman como Grace Kelly em Grace of Monaco

Primeiras fotos oficiais de Grace of Monaco, com Nicole Kidman

facebook Tweet