Minha conta
    Quentin Tarantino desiste do faroeste The Hateful Eight após vazamento do roteiro

    Informações sobre o roteiro do próximo filme de Tarantino foram divulgadas em Hollywood sem a permissão do cineasta.

    por Bruno Carmelo

    Durante a cerimônia do Globo de Ouro 2014 foi divulgada a informação de que Quentin Tarantino estava terminando o roteiro de seu novo faroeste, The Hateful Eight. Ainda não se conhecia nada sobre a história, mas o diretor já teria entregado a primeira versão do texto a alguns atores, como Bruce Dern e Christoph Waltz.

    Agora, no entanto, parece que a história secreta foi desvendada. O roteiro vazou em Hollywood, ou seja, foi distribuído sem a permissão de Tarantino a várias pessoas, e detalhes sobre a história começaram a circular. Tarantino ficou tão decepcionado com a traição que decidiu abandonar o filme, e publicá-lo como livro:

    "Estou muito, muito deprimido. Eu terminei o roteiro, uma primeira versão, e eu não pretendia filmá-lo até o próximo inverno, daqui a um ano. Eu entreguei para seis pessoas, mas hoje todo mundo já leu. Eu entreguei para um dos produtores de Django Livre, Reggie Hudlin, e ele deixou um agente vir a sua casa e ler. Isso é uma traição, mas não muito grave porque o agente não ficou com o roteiro".

    "O resto é ainda mais malicioso. Eu entreguei o roteiro para três atores: Michael Madsen, Bruce Dern, Tim Roth. Quem eu sei que não fez isso é Tim Roth. Um dos outros dois deixou o agente ler, e o agente passou para todo mundo em Hollywood. Eu não sei como esses filhos da p** de agentes trabalham, mas não vou mais fazer esse filme como próximo trabalho. Eu vou publicá-lo, e por enquanto é isso. Eu entreguei para seis pessoas, e se não posso confiar nelas nesse nível, então não tenho mais vontade de fazer o filme. Vou publicar o roteiro. Terminou. Vou passar para o próximo projeto. Tenho mais dez de onde vieram este".

    Aparentemente, Tim Roth está salvo aos olhos do diretor, mas Michael Madsen e Bruce Dern não devem ser convidados por Tarantino para novos projetos, a não ser que troquem de agente, ou que o cineasta descubra a identidade do traidor...

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top