Minha conta
    Concurso Cultural: Veja quem ganhou o game, livros e quadrinhos de Assassin's Creed IV: Black Flag

    Três leitores levaram o jogo e vários outros brindes de Assassin's Creed 4.

    por Bruno Carmelo

    O Concurso Cultural Assassin's Creed IV: Black Flag, lançado na semana passada, mostrou que centenas de leitores do AdoroCinema são fãs da empolgante aventura deste game. Foram mais de 300 participações, com respostas à pergunta: "Se você entrasse na ordem dos assassinos, qual período da história escolheria e por quê?". Muitos leitores apostaram em textos bastante desenvolvidos e criativos, e aproveitaram para mostrar seu conhecimento da história de Assassin's Creed.

    Depois de um avaliar todas essas respostas, nós damos parabéns aos três vencedores! Especialmente a Ana C. Scalercio, que levou o jogo Assassin's Creed IV: Black Flag, além do moletom exclusivo e de uma história em quadrinhos. Em segundo lugar, Gabriel Carvalho levou a história em quadrinhos e o kit de livros, e em terceiro, Mat Vader ganhou o kit de livros.

    Lembre que se quiser conhecer todos os nossos concursos culturais em primeira mão, você pode assinar a nossa newsletter.

    1º lugar: Ana C. Scalercio - Ganhou moletom exclusivo + história em quadrinhos + jogo Assassin's Creed IV: Black Flag

    Século 21, guerra civil da Síria. Por quê? Porque aquele país está dominado por templários e a tentativa estadunidense de invadi-lo não passa de uma farsa para encobrir uma dominação maior. Adoraria morar no Castelo de Masyaf, lugar onde já foi morada de Altaïr Ibn-La'Ahad. Respirar o mesmo ar que ele, treinar com a mesma disciplina que ele, me tornar uma máquina de guerra. O presidente Bashar Al-Assad tem em sua posse a Primeira Maçã, a mesma usada por Napoleão Bonaparte, ou aprisionado consigo o Santo Graal. E eu seria a assassina que a recuperaria para o Credo. Talvez assim aquele povo teria, enfim, sua paz.

    2º lugar: GabrielCarvalho - Ganhou história em quadrinhos + kit de livros

    O período que eu não posso deixar de mencionar é as dos Ninjas no Japão, não esquecendo dos samurais e imperadores, que envolve várias histórias, tem um personagem cativante e que envolve muitos admiradores, como o pirata é usado no capítulo “Black Flag”.

    ~ Momento Inspiração ~

    O personagem principal, no caso eu, seria um conhecedor do ninjutsu (arte usada pelos ninjas) e que acabei sendo enfurecido pela morte da minha família causada pelos samurais do Imperador Norte do Japão, onde acabei me aliando ao Imperador Sul, me tornando ninja da suas tropas. Altos e baixos acontecendo no conflito e acabei virando o principal inimigo para o Imperador Norte, com essa conquista pessoal o Imperador Sul acabou me entregando pedindo em troca a sua rendição me causando maior ódio e fúria, pois acabei sendo traído pelo antes e atual Imperador que eu era seguidor, com isso acabei criando um grupo de “rebeldes” que pois fim nessa guerra, derrotando os dois imperadores e suas tropas de samurais. Com as histórias do grupo de ninjas que “conquistou” o Japão repercutindo o mundo todo, outros grupos de “rebeldes” com estilos diferentes de lutas acabou indo conferir a procedência das histórias e se fundindo e formando “a versão beta” da ordem dos assassinos.

    Obs: As funções do ninja incluíam espionagem, sabotagem, infiltração assim como combate aberto em determinadas situações e usando sua própria arte de luta, o ninjutso, que é um conjunto de táticas de espionagem e assassinato, praticadas por guerreiros mascarados, especialistas em truques fraudulentos. Tem suas semelhanças com os assassinos da ordem, não?

    Nada além de uma boa história, criatividade e imaginação :D

    3º lugar: Mat Vader - Ganhou kit de livros

    Seria 1499, porque foi no começo de tudo, onde foi acontecida a cruzada secreta e a invasão dos templários na organização, sendo que seria a época de traição do Altaïr Ibn-La'Ahad a organização secreta, pois violou as três regras: 

    1. Nunca matar uma pessoa considerada inocente;

    2. Sempre ser discreto;

    3. Nunca comprometer a fraternidade.

    Isso aconteceu pela arrogância de Altaïr, e para ele ter sua confiança de volta teve que matar 9 alvos, mas seu último alvo antes da irmandade, foi Al Mualim, seu chefe...

    Depois disso ele desapareceu (supostamente morreu, que mostra isso no jogo Assassin's Creed: Revelations, que Ezio Alditore (segundo ancestral de Desmond Miles) começa a ver um tipo de holografia de Altaïr mostrando no banco de dados o ano em que nasceu e sua morte.

    Assassin's Creed IV: Black Flag [VIDEOGAME]

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top