Minha conta
    Johnny Depp exalta inteligência artificial em novo teaser de Transcendence

    Filme se passa em um futuro próximo onde um supercomputador capaz de ter emoções "irá rapidamente ultrapassar os limites da biologia". Suspense tem Morgan Freeman e Rebecca Hall no elenco.

    por João Vitor Figueira

    A Warner Bros. divulgou o primeiro teaser de Transcendence, filme de suspense e ficção científica estrelado por Johnny Depp. No longa, que se passa em um futuro próximo, o astro da franquia Piratas do Caribe interpreta um controverso cientista que está tentando projetar o primeiro computador autoconsciente, tornando-se o alvo principal dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia.

    O vídeo de pouco mais de um minuto de duração traz sequências numéricas semelhantes aos códigos vistos nas aberturas dos filmes da trilogia Matrix. Enquanto isso, ao som de uma trilha sonora típica dos filmes de suspense, a voz do Dr. Will Caster (Depp) narra a seguinte mensagem: 

    "Por 130 mil anos, nossa capacidade racional se manteve inalterada. A inteligência somada de todos os neurocientistas, engenheiros e matemáticos deixa a desejar em comparação com a inteligência artificial, mesmo em sua forma mais básica. Assim que for ligada, uma máquina capaz de ter emoções irá rápidamente ultrapassar os limites da biologia. Em um curto espaço de tempo, o poder analítico dela será maior do que a inteligência coletiva de todas as pessoas já nascidas na história do mundo. Alguns cientistas chamam isso de 'singularidade'. Eu chamo de 'transcendência'."

    Transcendence conta com Paul BettanyRebecca HallMorgan Freeman, Kate MaraCillian Murphy no elenco. O filme estreia daqui há quatro meses, no dia 18 de abril de 2014.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top