Minha conta
    Filmagens das sequências de Avatar começarão em outubro de 2014

    James Cameron dirigirá de uma só vez três longa-metragens sobre o planeta Pandora.

    por Francisco Russo

    Após um bom tempo sem novidades sobre as sequências de Avatar, eis que James Cameron forneceu várias informações de uma só vez. A começar pela revelação de que a Nova Zelândia, palco das trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis, abrigará também a produção de Avatar 2, Avatar 3 e Avatar 4. Sim, Cameron rodará três continuações de uma só vez.

    O início das filmagens está marcado para outubro de 2014 e, a princípio, as gravações levarão nove meses. Avatar 2 chegará aos cinemas em dezembro de 2016, enquanto que os demais filmes estrearão na mesma época, só que nos anos seguintes.

    Mesmo sem revelar detalhes dos próximos filmes da série, Cameron ressaltou que a história de Avatar 2 não se passará inteiramente debaixo d'água. "Há cenas subaquáticas e outras de água na superfície, que têm a ver com a cultura indígena do oceano que está distribuída ao longo dos três filmes".

    O diretor ainda disse que pensou em mostrar outros planetas do sistema solar nas continuações, mas que no fim das contas percebeu que Pandora tinha uma diversidade grande o suficiente para ser explorada em três filmes. Sobre Jake, personagem de Sam Worthington no longa-metragem, Cameron surpreendeu: "Nós iremos contar mais à medida que avançamos. Trata-se da história de sua família, a que criou em Pandora. Penso nestes filmes como uma saga familiar no estilo de O Poderoso Chefão".

    E então, o que achou da declaração? Dá para imaginar algum paralelo entre o filme de maior sucesso na carreira do diretor e a saga dirigida por Francis Ford Coppola?

    LEIA MAIS:

    O vilão Miles Quaritch retornará nas sequências de Avatar

    Arnold Schwarzenegger pode interpretar o vilão de Avatar 2

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top