Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Divididos, blogueiros consideram Somos o que Somos "corajoso" ou "sem sentido"

    A comunidade de blogueiros escreveu sobre o filme de terror em que uma família tenta esconder as suas práticas canibais.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana, a comunidade de Amigos do AdoroCinema avaliou o filme de terror Somos o Que Somos, dirigida por Jim Mickle. A história mostra uma família que tenta esconder alguns costumes macabros... Enquanto alguns blogueiros gostaram do clima de tensão e elogiaram as atuações de Julia Garner e Ambyr Childers, outros acharam a história monótona e sem sentido. A nota média dos blogs foi 2,9/5, enquanto a crítica do AdoroCinema foi mais positiva, com nota de 4/5.

    E você, foi ver Somos o que Somos nos cinemas? Não deixe de publicar a sua crítica na página do filme. Caso você tenha um blog, lembre como integrar a nossa comunidade de blogueiros. O blog em destaque hoje é Cultura Intratecal, com diversas críticas sobre cinema e televisão.

    Confira as opiniões. Concorda com os textos?

    Cultura Intratecal:

    "A atmosfera do filme é de uma melancolia opressiva, com momentos de silêncio, diálogos econômicos e um ar fatalista. As pistas que indicam a essência dos Parker ficam cada vez mais reveladoras. A tarefa de ligar os pontos sobra para um médico da cidade cuja filha despareceu há anos. Há uma certa economia na quantidade de violência, mas quando ela aparece é algo brutal. Graças a um elenco comprometido e a um diretor que sabe o que fazer com a câmera, Somos o Que Somos torna-se uma interessante e corajosa obra do gênero horror"

    Leia a crítica completa, escrita por Bruno Knott. Nota: 4/5.

    Cine TV World: "Uma das produções mais sábias ao utilizar o suspense em prol da narrativa, criando um tremendo ápice de curiosidade. [...] Também deve-se destacar o ótimo trabalho das atrizes..." Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cezar. Nota: 4/5.

    Ah! E por falar nisso...: "Apesar da falta de originalidade na temática, o longa acerta no tom sombrio e cinzento da fotografia, e na construção da tensão". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3,5/5.

    Cine Resenhas: "Jim Mickle se confirma como um diretor interessado em dar uma roupagem clássica para histórias contemporâneas, obtendo um êxito confirmado com pouca frequência em outros exemplares". Leia a crítica completa, escrita Alex Gonçalves. Nota: 3/5.

    Cinemidade: "O início do filme é instigante, há o clima de mistério, [...] no entanto, o seu miolo é decepcionante, sonolento". Leia a crítica completa, escrita por Eliakim. Nota: 3/5.

    Zona Crítica: "Um terror meia-boca e sem sentido [...] O filme termina investindo em certas obviedades quando se trata de criar suspense por meio da representação imagética". Leia a crítica completa, escrita por Márcio Andrade. Nota: 2/5.

    Esporte Nerd: "A história do filme não é empolgante, ele é totalmente previsível. A trama é bem lenta com muitas conversas que não te levam a lugar nenhum, é sem objetividade". Leia a crítica completa, escrita por Mr. Potato. Nota: 1/5.

    Somos o Que Somos

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top