Minha conta
    Definido o diretor de Venom, filme solo do inimigo do Homem-Aranha

    Outros vilões do herói aracnídeo também podem ganhar um filme em breve.

    por Francisco Russo

    O sucesso do universo criado pela Marvel no cinema, com filmes interligados entre si, fez com que os demais estúdios de Hollywood que possuem os direitos de super-heróis dos quadrinhos se animassem em produzir algo neste estilo. Um deles é a Columbia Pictures, que busca expandir o universo em torno do Homem-Aranha. Para tanto foi formada uma equipe criativa para trabalhar em cima do personagem, formada pelo diretor Marc Webb, os produtores Avi Arad e Matthew Tolmach e os roteiristas Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner, Ed Solomon e Drew Goddard. Juntos, eles estão trabalhando em O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro, O Espetacular Homem-Aranha 3 e mais dois filmes derivados do herói aracnídeo.

    O primeiro deles é o filme solo de Venom, inimigo do cabeça de teia que já deu as caras em Homem-Aranha 3. A Sony anunciou que Kurtzman será o diretor do longa-metragem, que ainda não tem previsão de lançamento nem nomes cotados para o elenco. O próprio diretor, ao lado de Roberto Orci e  Ed Solomon, estão escrevendo o roteiro.

    Outro possível lançamento é um filme do Sexteto Sinistro, grupo de vilões que nos quadrinhos é originalmente formado por Electro, Rino, Dr. Octopus, Abutre, Homem-Areia e Shocker. Vale lembrar que os dois primeiros estarão em O Espetacular Homem-Aranha 2, cujo trailer traz uma breve referência ao supergrupo. Em uma rápida cena é possível ver os tentáculos do Dr. Octopus e as asas do Abutre em uma sala na Oscorp, como você pode conferir na imagem abaixo.

    Apesar do interesse no filme sobre o Sexteto Sinistro, a Columbia ainda não deu o sinal verde para que o filme seja produzido. Drew Goddard foi o encarregado de preparar o roteiro e pode também assumir o posto de diretor. Assim como Venom, não há previsão sobre quando o filme poderia ser lançado.

    Vale lembrar que o cronograma oficial dos filmes do herói aracnídeo prevê a estreia de O Espetacular Homem-Aranha 2 em 1º de maio de 2014, de O Espetacular Homem-Aranha 3 em 10 de junho de 2016 e de O Espetacular Homem-Aranha 4 em 4 de maio de 2018. Ou seja, caso realmente saiam do papel é possível que Venom e Sexteto Sinistro sejam agendados para 2015 e 2017, de forma a intercalar com os filmes do cabeça de teia.

    LEIA MAIS:

    Veja o primeiro banner de O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro em alta resolução

    O Espetacular Homem-Aranha 2: Peter Parker vestido de bombeiro em novas fotos

    Sexteto Sinistro e Stan Lee em novas imagens de O Espetacular Homem-Aranha 2

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top