Minha conta
    Concurso de Críticas: Saiba de quem é a melhor opinião sobre Carrie - A Estranha

    Nova versão de clássico dos anos 1970 estreou nos cinemas brasileiros na sexta passada.

    por Francisco Russo

    A nova versão de Carrie - A Estranha chegou aos cinemas disposto a ter vida própria, por mais que seja baseado em um livro famoso de Stephen King que já foi adaptado outras duas vezes, uma para o cinema e outra para a TV. Nesta semana pedimos aos leitores do AdoroCinema que avaliassem o longa-metragem estrelado por Chloë Grace Moretz, o filme da semana do nosso Concurso de Críticas. É hora de saber quem é o melhor texto enviado.

    A autora do melhor texto desta semana foi... Thalita Uba. Parabéns! Para receber o seu prêmio especial, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail promocao@adorocinema.com. Além disso, você pode conferir a sua crítica em destaque logo abaixo:

    "Eu sempre achei estranho assistir a remakes. Convenhamos que ir ao cinema já sabendo todo o roteiro do filme é um tanto bizarro. Você já conhece a história, já sabe o que vai acontecer, quando vai acontecer, como os personagens vão reagir… E quando o filme original é daqueles aclamados pela crítica e por cinéfilos do mundo todo, é pior ainda. Todo mundo vai para o cinema esperando ver algo muito melhor – ou, ao que me parece, na maioria dos casos, vê o filme cheio de preconceitos e sai de lá falando que “o original é muito melhor”. É o que acontece com Carrie - A Estranha. E estou aqui hoje pra falar justamente o contrário do que a maioria dos críticos anda falando – o novo remake desse clássico do terror é, sim, um filme bacana." Leia a crítica completa! Nota: 3,5.

    Outros leitores enviaram comentários que achamos interessantes, os quais você pode conferir logo abaixo!

    "A história de King é atemporal, todos sabem o quão terrível e passional pode ser a crueldade dos jovens, mas não faria muito sentido recriar o clássico com a mesma cabeça de quem nasceu nos anos 70. (...) E o uso da tecnologia e toda adaptação para o século 21 foi bem sucedida (apesar de todos os personagens terem o mesmo celular, mas claro que o patrocínio não é culpa da diretora)", disse o leitor Patrick A. Nota: 4,5.

    "Assisti esse novo Carrie - A Estranha como entretenimento, como se eu ouvisse falar dessa história pela primeira vez. Gostei do filme, não acho que seja terror, e sim um drama. Durante o decorrer da história tem suas incoerências, mas o filme diverte", comentou o leitor Sidney M. Nota: 3,5.

    "O filme é baseado no livro de Stephen King, mas a trama não é de fato um filme de terror. Por este motivo, talvez algumas pessoas se decepcionem (não foi o meu caso). A história é interessante e traz a rejeição popular como a grande vilã do longa", disse o leitor danielromano. Nota: 4.

    "Esse remake é simplesmente fascinante, muitos adolescentes vão se identificar com ele", comentou o leitor Douglas R. Nota: 2,5.

    "Se preocupando muito mais com efeitos especiais, e não com a história em si, o filme decepciona uma boa parte dos que esperavam uma boa adaptação. Mas para quem vai por entretenimento, digamos que irá agradar a maioria", disse o leitor Yuri H. Nota: 3,5.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top