Minha conta
    Confirmado: Ben Whishaw será o intérprete de Freddie Mercury no cinema

    Ator é o substituto de Sacha Baron Cohen, que esteve associado ao papel por vários anos.

    por Francisco Russo

    A vontade dos integrantes remanescentes do The Queen falou mais alto e Ben Whishaw será mesmo o intérprete do vocalista Freddie Mercury na cinebiografia da banda. A preferência pelo ator já havia sido revelada pelo baterista Roger Taylor, em declaração feita em outubro deste ano, e agora foi a contratação foi oficializada pela GK Films, produtora do longa-metragem.

    Outra novidade acerca do projeto é a escolha de Dexter Fletcher para assumir a direção, após ser bastante elogiado pelo musical independente Sunshine on Leigh. O longa-metragem acompanhará a trajetória da banda desde seu surgimento, nos anos 1970, até o bombástico show no Live Aid, em 1985, por muitos considerado um dos grandes momentos da história do rock.

    Whishaw assume o papel de Freddie Mercury após a desistência de Sacha Baron Cohen do papel, mesmo estando ligado ao projeto há vários anos. Cohen declarou que sua saída se deveu à vontade dos integrantes do The Queen em fazer um filme mais voltado para a família, sem se aprofundar na questão das drogas e da AIDS, enquanto que o guitarrista Brian May disse que o desligamento do ator se deveu apenas porque sua fama poderia ser uma distração para o filme.

    Divergências a parte, a cinebiografia do The Queen está de volta aos trilhos e deve ter suas filmagens realizadas no ano que vem. Ainda não há previsão sobre quando será seu lançamento nos cinemas.

    LEIA MAIS:

    20 cinebiografias musicais marcantes

    Dia do Rock - 20 filmes para curtir em alto e bom som

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top