Minha conta
    Cinema brasileiro marca presença no Ventana Sur, na Argentina

    Contando com uma safra de títulos brasileiros premiados recentemente, como Tatuagem, começou o evento que pode ampliar os horizontes das produções nacionais, inclusive, as do gênero Terror.

    por Roberto Cunha

    Foi dada a largada na 5ª edição do Ventana Sur, que começou nesta terça-feira, 3, e segue até o dia 6. Criado pelo Instituto de Cinema e Audiovisual da Argentina (INCAA) e pelo Marché du Film, do Festival de Cannes, o evento é o mais importante do mercado audiovisual da América Latina e a boa notícia é que mais de 10 produções brasileiras serão exibidas para profissionais da indústria, incentivadas pelo Programa Cinema do Brasil, que promove o cinema nacional no exterior. A estimativa de público gira em torno dos dois mil participantes, entre compradores, vendedores, distribuidores e produtores do setor audiovisual de todos os continentes.

    Em outras palavras, títulos como os premiados Tatuagem, de Hilton Lacerda, O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, Estação Liberdade, de Caíto Ortiz, e O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, estão por lá. Mas tem ainda o bem sucedido Faroeste Caboclo, A Oeste do Fim do Mundo, Vinte - RioFilme, 20 Anos de Cinema Brasileiro, A Memória que Me Contam, Cativas - Presas pelo Coração, Uma Viagem com a Jazz Sinfônica de São Paulo, e Amazônia, de Thierry Ragobert. Todos, na (boa) briga por mais espaço lá fora. “Esse evento é uma verdadeira vitrine para o mundo do melhor que se faz no cinema latino-americano”, disse André Sturm, presidente do Programa. O AdoroCinema esteve com o cineasta francês Thierry Ragobert, que tocou a coprodução Amazônia, que abriu o Festival do Rio, e o vídeo você pode conferir abaixo! ;)

    Os filmes de terror Mar Negro e Mar Inquieto estão concorrendo na seção Blood Window In Progress, por prêmios como serviços de correção de cor, áudio e uma vaga na competição do Mórbido Fest 2014, que vai acontecer no México. A seção Blood Window, dedicada à exibição de filmes fantásticos, de terror ou ficção científica, realiza também encontros de coprodução destinados a projetos em desenvolvimento. E dos 15 títulos selecionados, quatro são brasileiros. São eles: As Boas Maneiras", de Juliana Rojas e Marco Dutra, Summer Hit, de Pablo Stoll Ward, Manequins, de João Alves, e Necronomicon, de Marcelo Shapces.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top