Minha conta
    Concurso de Críticas: Saiba de quem é a melhor opinião sobre Jogos Vorazes - Em Chamas!

    Jennyfer F. escreveu um ótimo texto sobre Jogos Vorazes 2 e ganhou um prêmio do AdoroCinema.

    por Bruno Carmelo

    Com a grande popularidade de Jogos Vorazes - Em Chamas no Brasil (mais de 1 milhão de espectadores em três dias!), os tributos brasileiros escreveram quase 200 críticas no AdoroCinema, dando notas excelentes à produção - o filme até agora tem a nota média de 4,8/5, a melhor do ano até então. Existem dezenas de textos muito bem escritos, por isso a tarefa de selecionar o vencedor do Concurso de Críticas não foi nada fácil. Mas acabamos escolhendo o texto de Jennyfer F. como a melhor análise sobre o filme. Parabéns! Para ganhar o seu prêmio, basta escrever para promocao@adorocinema.com.

    Confira abaixo um trecho da crítica de Jennyfer F., e veja também trechos de outros textos muito bons, que chamaram a nossa atenção:

    Jennyfer F.

    "O que chama atenção é a forma como a direção sugou do livro tudo de importante e apresentou no filme. Aliás, esse é o ponto que torna Em Chamas tão merecedor de cinco estrelas: desenvolver um enredo interessante quando grandes acontecimentos ocorrem na mente da protagonista (já que o livro é escrito em primeira pessoa) não é um desafio fácil. Mas o que vemos são cenas de bastidores daquilo que Katniss Everdeen não vê, e isso só acrescenta à história do filme. O segundo filme da franquia tornou os personagens mais desejáveis e aguçou suas características, dando ao público alguém em quem se apegar mais. Essa conquista não seria alcançada sem as brilhantes atuações de nomes como Jena Malone e Philip Seymour Hoffman, que parecem ter entendido bem a personalidade de Johanna Mason e Plutarch, seus personagens, respectivamente. Utilizando de sarcasmo, personalidade forte e até mesmo verdade, a tributo e o novo idealizador dos Jogos dão ao filme um ar mais divertido e ao mesmo tempo mais sério. Quanto à atuação de Jennifer Lawrence, quem vê a atriz concedendo entrevistas espontâneas na vida real se surpreende com sua capacidade de incorporar um personagem extremamente desconfortável com as aparições em público". Nota: 5/5.

    Jogos Vorazes - Em Chamas

    Arthur T.: "Minha expectativa era, sim, muito grande e eu já imaginava que ia ser algo grandioso, estrondoso e, claro, épico. Mas não esperava tanto. Francis Lawrence criou uma atmosfera que eu não senti ao ler os livros e adicionou cenas, efeitos e situações muito gratificantes aos fãs e também aos espectadores de primeira viagem!" Nota: 4,5/5.

    Thiago B.: "Se achei que em Jogos Vorazes faltou emoção, desta vez temos uma Katniss mais intensa, reflexo das marcas do que sofreu nos jogos anteriores e do bom trabalho de Lawrence, que consegue imprimir cada sentimento da personagem de forma convincente, e ainda somos presenteados com sua beleza nas telas". Nota: 4/5.

    Bruno F.: "Em diversos momentos da história é impossível segurar a emoção como, por exemplo, durante a turnê da vitória quando Katniss emociona os familiares de Rue, os moradores do Distrito 11 e os espectadores das salas de cinema ou até mesmo durante a entrevista com o animado Caesar (Stanley Tucci)". Nota: 5/5.

    Yasmin O.: "Em quesito efeitos especiais, o filme também evoluiu. Se compararmos a obra a Jogos Vorazes, podemos ver muito mais efeitos, aproveitados de forma melhor. E o elenco... Ah, o elenco. Jennifer só provou (mais uma vez) que é merecedora do Oscar que tem, e de muitos outros que devem estar por vir". Nota: 5/5.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top