Minha conta
    Meu Passado Me Condena foi o mais procurado no Projeta Brasil 2013

    O filme com Fábio Porchat e Miá Melllo foi seguido por Mato Sem Cachorro e Minha Mãe é Uma Peça, sucesso com Paulo Gustavo. Confira os números finais do Top 10!

    por Roberto Cunha

    A última segunda-feira, 11, foi dia de mais uma edição do Projeta Brasil, evento promovido pela Rede Cinemark e, como sempre, muitos brasileiros puderam colocar sua agenda de filmes nacionais em dia. Com ingressos no valor de R$ 3,00, teve gente que conseguiu ver dois filmes e não seria loucura afirmar que alguns conseguiram ver até mais do que isso, sendo Meu Passado Me Condena o campeão na preferência do público. E a gente bateu um papo exclusivo e descontraído com a dupla Fábio Porchat e Miá Mello sobre o filme.

    Ao todo, foram mais de 143 mil espectadores, espalhados em 64 complexos da rede e, pelo segundo ano consecutivo, a turma que frequenta o Shopping Aricanduva, em Sampa, deu a liderança para o cinema de lá, com 5.469 ingressos vendidos. Do total de 29 títulos disponíveis, lançados nos últimos 12 meses, o Top 10 revelou que o espectador não busca somente a comédia, como acreditam alguns observadores do mercado. Afinal, quatro títulos não fazem parte do gênero e um deles está dentro do Top 5. Veja como ficou o ranking de venda de ingressos!

    Top 10 - Número de ingressos vendidos

    1 - 29.601 - Meu Passado Me Condena

    2 - 23.028 - Mato Sem Cachorro

    3 - 20.901 - Minha Mãe é uma Peça

    4 - 15.898 - Serra Pelada

    5 - 14.679 - Vai que Dá Certo

    6 -   7.615 - Faroeste Caboclo

    7 -   4.337 - Somos Tão Jovens

    8 -   3.719 - Se Puder... Dirija!

    9 -   3.557 - Odeio o Dia dos Namorados

    10 - 3.214 - Meu Pé de Laranja Lima

    O total da renda, descontados os impostos, será revertida para projetos de incentivo à produção nacional, como prêmios já distribuídos em festivais de cinema, como o Festival do Rio e a Mostra SP. O Projeta Brasil é realizado com o apoio de toda a cadeia produtiva do cinema brasileiro, especialmente dos distribuidores que apóiam e incentivam o projeto, além de parceiros de mídia que colaboraram na divulgação, como a Globo Filmes e o AdoroCinema. Ano que vem tem mais! ;)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top