Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    James Bond: M está de volta com uma mensagem
    Por AdoroCinema - Deadline — 8 de nov. de 2013 às 10:00
    facebook Tweet

    A personagem interpretada por Judi Dench foi usada para protestar contra a censura imposta ao drama Philomena.

    por Bruno Carmelo

    (Atenção, se você não assistiu a 007 - Operação Skyfall, o texto abaixo contém spoilers!)


    Em 2012, uma das maiores surpresas de 007 - Operação Skyfall veio no final da história, quando a famosa personagem M (Judi Dench) morre. Dench já tinha interpretado este papel em seis outras ocasiões no cinema, além de curtas-metragens, videogames e telefilmes, por isso era uma pena não vê-la mais como a chefe durona da franquia James Bond. Mas para a nossa surpresa, M reaparece no vídeo abaixo, com a frase: "Logo quando você pensava que eu estava morta... Eu tenho uma missão importante para você. Você conhece MPAA?"

    Mas o que significa isso? Um retorno da personagem para o próximo James Bond? Nada disso. O vídeo é uma forma de protesto contra a censura imposta a Philomena, novo drama interpretado por Dench. O filme tem recebido excelentes críticas por seu tom terno e delicado, mas a presença da palavra "F*ck" duas vezes na história levou o comitê de classificação americano (MPAA) a colocar a censura "R" - proibido aos menores de 17 anos sem a presença de adultos. Esta classificação pode prejudicar muito a carreira de Philomena nos cinemas, por isso os produtores Weinstein decidiram chamar a atenção ao caso. Quer melhor maneira de despertar a atenção do que ressuscitando M?

    Vale lembrar que Harvey e Bob Weinstein têm travado diversas batalhas contra a MPAA (Motion Picture Association of America) para baixar as classificações etárias de seus filmes. Bullying, O Mordomo da Casa Branca e mesmo o vencedor do Oscar O Discurso do Rei foram ameaçados de proibição aos menores de idade por causa de palavrões e termos ofensivos. Philomena entrou com um recurso para alterar a decisão da MPAA. O filme chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2014.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top