Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Uma Noite de Crime desperdiça ideia interessante, segundo blogueiros

    Parceiros do AdoroCinema elogiam a premissa criativa deste filme de terror, mas dizem que o roteiro não foi bem desenvolvido.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana, a comunidade de Amigos do AdoroCinema avaliou a estreia Uma Noite de Crime, com Ethan Hawke e Lena Headey no elenco, e James DeMonaco na direção. A história gira em torno de uma noite onde todos os crimes são permitidos nos Estados Unidos. Nesta data sangrenta, uma família tenta se proteger. Os blogueiros foram quase unânimes: embora concordem que a ideia é bastante criativa (algo raro no gênero de terror), eles dizem que a premissa foi mal aproveitada, tornando-se um filme comum de invasão doméstica. A nota média dos nossos parceiros foi de 2,6/5, abaixo da nota de 3,5/5 da crítica do AdoroCinema.

    Hoje, o blog em destaque é o muito interessante Cenas de Cinema, com textos bastante aprofundados e boas análises de filmes. Vale a pena conferir! E você, já foi ver Uma Noite de Crime nos cinemas? Não deixe de publicar a sua crítica na página do filme no AdoroCinema, e caso você tenha um blog, saiba como integrar a nossa comunidade.

    Confira a opinião dos blogueiros:

    Cenas de Cinema:

    "O cinema americano contemporâneo anda tão escasso de boas ideias que, quando surge uma para moldar um filme, nós o encaramos com grande entusiasmo. Melhor ainda quando isso acontece em uma obra de suspense e horror, gêneros guiados por tendências. Segundo longa-metragem do diretor James DeMonaco, Uma Noite de Crime apresenta um argumento promissor comprometido por uma condução frouxa, algo cada vez mais habitual em produções que lidam com um material inédito".

    Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 2,5/5.

    Cine TV World: "O roteiro de James DeMonaco (também diretor) consegue criar intriga e faz o espectador pensar, até certo momento em que inicia-se o clima de suspense, primeiramente bem construído e eficiente, mas acaba declinando..." Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar. Nota: 3,5/5.

    CinePipocaCult: "Uma Noite de Crime vai além do filme. O roteiro nos dá elementos para uma discussão profunda sobre nossas próprias atitudes e de nossa sociedade, enquanto que a parte fílmica peca em vários quesitos". Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 3,5/5.

    Has Tela Vista: "Uma Noite de Crime [...] é uma discussão ética interessante dentro de um filme um pouco quadradinho, que numa linha mais livre teria se tornado um ótimo longa". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Não é um trabalho fraco. Mas poderia ser um thriller mais denso, que se perde na conclusão ao sucumbir aos velhos clichês de sustos baratos e violência". Leia a crítica completa, escrita por Tiago PL. Nota: 3/5.

    Ah! E por falar nisso...: "A proposta é de ficção cientifica, o clima é de terror e o discurso é político, assim Uma Noite de Crime atira para todo lado, e não acerta em nada". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 2,5/5.

    Zona Crítica: "Primeiro, [... a premissa] é inconsistente como possibilidade; segundo, [... James DeMonaco] subestima o espectador; e, por último, ele foi incapaz de permitir que o potencial dramático de sua ficção fluísse..." Leia a crítica completa, escrita por Anderson Botelho. Nota: 2/5.

    Toca do Cinéfilo: "James DeMonaco não está discutindo a violência em si, ou propondo uma absurda maneira de controlá-la. Apenas um filme de suspense, com um plot interessante". Leia a crítica completa, escrita por Michel Simões. Nota: 2/5.

    Cultura Intratecal: "No início, essa premissa pareceu interessante [...], o problema é que o roteiro fica cada vez mais estúpido, tornando a experiência insuportável para qualquer um que exija um mínimo de coerência..." Leia a crítica completa, escrita por Bruno Knott. Nota: 1,5/5.

    Uma Noite de Crime

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top