Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros elogiam atuações, mas criticam roteiro de O Conselheiro do Crime

    Apesar da presença de Cameron Diaz, Brad Pitt, Michael Fassbender, Javier Bardem e Penélope Cruz, O Conselheiro do Crime tem um roteiro confuso, dizem os parceiros do AdoroCinema.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana, os blogueiros Amigos do AdoroCinema avaliaram a estreia O Conselheiro do Crime, dirigida por Ridley Scott e roteirizada por Cormac McCarthy. Nesta história, Michael Fassbender interpreta um advogado envolvido com o tráfico de drogas, enquanto Brad Pitt, Javier Bardem, Penélope Cruz e Cameron Diaz são influenciados pelo esquema criminoso. Embora a comunidade de cinéfilos tenha gostado das atuações - particularmente de Cameron Diaz - muitos acharam a história confusa e irregular. A nota média dos blogueiros foi de 2,8/5, próxima da nota de 3/5 da crítica do AdoroCinema.

    Esta semana, o blog em destaque é o Claquete Cultural, que traz uma ótima crítica escrita por Reinaldo Glioche. E você, já assistiu a O Conselheiro do Crime nos cinemas? Não deixe de escrever a sua crítica na página do filme! Se tiver um blog, lembre como participar da nossa comunidade.

    Confira a opinião dos nossos parceiros:

    Claquete Cultural:

    "O que difere O conselheiro do crime (mais um título nacional ruim. O ideal seria a tradução literal “O advogado”) de outros thrillers e tramas policiais é o seu ritmo e seu foco narrativo. A ideia de McCarthy e Scott jamais é acompanhar a ação que invariavelmente dá errado, mas observar a queda moral, psicológica e física de um homem que julgava compreender um mundo ao qual não pertencia. Não obstante, a partir desse contexto, ergue-se uma poderosa reflexão sobre morte – um dos temas mais estreitos e bem desenvolvidos da obra de McCarthy na literatura"

    Leia a crítica completa, escrita por Reinaldo Glioche. Nota: 3/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Existem filmes densos e que nos fazem refletir. E existem outros que são puramente um soco no estômago, como esse ótimo exemplo..." Leia a crítica completa, escrita por Tiago PL. Nota: 4,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Embora seja forte no quesito sangue, suspense e dramatização, o roteiro acabou ficando um pouco bagunçado e acaba não deslanchando como deveria..." Leia a crítica completa, escrita por 4/5.

    Lixeira Dourada: "[Cormac McCarthy] faz uso de cada diálogo para nos oferecer novas encruzilhadas e momentos de reflexão, porém nunca entrando suficientemente bem em sua temática nem variando seu discurso". Leia a crítica completa, escrita por Pedro Elias. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "Um longa interessante que exige certa paciência no desenvolvimento dos personagens [...] O elenco estelar tem atuações irretocáveis..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Sem Ressentimento: "Que decepção. Para deixar claro como o filme é, ele acaba e você ainda está esperando ele começar. [...] O que salva, se assim posso dizer, são as atuações". Leia a crítica completa, escrita por Marcela Gelinski. Nota: 2,5/5.

    Cinemidade: "Ao término da sessão [...] a única cena realmente memorável que ficou na minha mente é a da personagem Malkina (Cameron Diaz arrasando) em um momento sexual e bizarro em cima de um carro". Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 2,5/5.

    Cinema Detalhado: "Cormac reúne os elementos habituais de sua obra, como as drogas, a violência e o sexo, [...] mas quase tudo se perde em uma narrativa truncada e irregular que mantém informações essenciais trancafiadas na mente do roteirista". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Lopez. Nota: 2/5.

    Ccine10: "O roteiro de Cormac McCarthy parece tão bagunçado, que os acontecimentos vistos em tela só vão fazer sentido lá pela metade da projeção. E nesse meio tempo, o protagonista fica inerte, totalmente sem ação" Leia a crítica completa, escrita por Pedro Vieira. Nota: 2/5.

    Música e Cinema: "O Conselheiro do Crime foi uma decepção, não por ser ruim e sim por todo potencial que tinha e que não foi explorado, tendo boa direção, que conseguiu apagar um pouco os efeitos da história mal escrita..." Leia a crítica completa, escrita por Leonardo Caprara. Nota: 1,5/5.

    O Conselheiro do Crime

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top