Minha conta
    Vem aí a primeira Mostra de Animação Francesa e ela é grátis

    Evento vai reunir uma série de produções inéditas no Brasil e boa parte delas premiadas, aproveitando o mês das crianças. Confira trailers e o que vem por aí!

    por Roberto Cunha

    O espectador que gosta de curtir uma animação no escurinho do cinema tem um programão pela frente e ele é custo zero, na faixa, 0800 etc. Começa nesta sexta-feira, 25, a I Mostra de Animação Francesa, reunindo produções de anos distintos, vários formatos (longa, média e curtas), muitos deles premiados e - todos - inéditos no Brasil.  Para você ter uma ideia, tem filme até indicado ao Oscar, como Madagascar, Caderno de Viagem (2011), e A Travessia do Atlântico em um Barco à Remo (1979), Palma de Ouro em Cannes.

    Se bateu empolgação, tem ganhador do César, do BAFTA... O filme de abertura será o longa Aprovado para Adoção (2012), dirigido por Jung e Laurent Boileau, e vencedora do Prêmio Popular no tradicional Festival de Animação de Annecy, edição de 2012. Veja o trailer abaixo!

    Outro destaque é o filme O Quadro (2011), último longa dirigido por Jean-François Laguionie (trailer abaixo), e que mistura animação e live action. O evento é uma parceria da Aliança Francesa do Rio de Janeiro, Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e e Institut Français. Lembrando que são filmes para todas as idades, Jean-Paul Lefevre, Delegado Geral da Aliança Francesa no Brasil, lembra outros detalhes bem importantes: "Além de se tratarem de artistas reconhecidos internacionalmente, é uma programação diversificada, unindo tradicionais animadores franceses e novos diretores para essa mostra que acontece justamente em outubro, mês das crianças".

    Então é isso, pessoal! Lembrando a todos que o evento é gratuito e, portanto, programe-se para garantir o seu lugar e o de sua companhia. ;) Abaixo, você tem a programação e pode tambbém visitar o site oficial.

    PROGRAMAÇÃO

    25 - Aprovado para Adoção (das 19h às 20h15m)

    28 - Foco Jean-François Laguionie (das 19h às 20h35m)

    29 - Curtas-Metragens de Animação Recentes e Premiados (19h às 20h10m)

    30 - Foco Jacques-Rémy Girerd (19h às 21h15m)

    31 - Foco Michel Ocelot (19h às 20h15m)

    LOCALIZAÇÃO

    Aliança Francesa de Botafogo (auditório)

    Endereço: Rua Muniz Barreto, 746 – Botafogo

    Telefone: 2286-4248 / 2539-4118

    Capacidade: 55 lugares

    Entrada: livre (por ordem de chegada)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top