Minha conta
    Apenas o Fim é o grande vencedor do Prêmio Netflix

    Filme de estreia do diretor Matheus Souza foi escolhido por mais de 12 mil eleitores.

    por Roberto Cunha

    Dez títulos nacionais independentes, quase 12 mil votos e um ganhador. Esse foi o saldo do primeiro Prêmio Netflix, que confere ao vencedor a possibilidade de fazer parte do catálogo internacional da líder mundial em TV online. O filme Apenas o Fim, de Matheus Souza, liderou a votação realizada através da internet, via Twitter e Facebook.  O jovem cineasta, assim como outros diretores, estava presente na coletiva de imprensa, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9, e comentou a vitória com seu discurso bem humorado: “Finalmente, eu me senti vingado, porque ele foi lançado um pouquinho antes do pessoal do elenco estourar e também desta coisa do trend topics no Twitter”, disse ele, arrancando risos da plateia.

    O executivo-chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, estava animado com a ocasião e comentou que o Brasil foi escolhido como o primeiro país para ter essa competição. “Ficamos bem impressionados com a repercussão”, completando que o filme vencedor se encaixa bem no catálogo internacional. Sarandos disse ainda que a empresa pretende investir futuramente em produção local. Ainda sobre a premiação, os 10 filmes selecionados surgiram de um pré-seleção de 10 longas escolhidos pelo staff do Festival do Rio e outros 10 pela Associação Cultural Kinoforum. Desse total de 20, a Netflix selecionou os 10 que, mais tarde, seriam votados pelo público. Entre os três filmes mais votados estavam ainda Dalua Downhilll, de Rodrigo Pesavento, e Elvis & Madona, de Marcelo Laffitte.

    Quando questionado se o fenômeno das redes sociais poderia ter ajudado o seu filme, Matheus Souza lembrou que se filme nasceu da rifa de uma garrafa de uísque, da ajuda de vários amigos e completou que seu elenco é formado por muita gente que acabou estourando depois, como Gregório Duvivier, Marcelo Adnet, Clarice Falcão, etc.  “Eu sou o mais loser desta galera envolvida em Apenas o Fim!", brincou. Matheus completou ainda que teve gente na família que nem viu o filme, mas que agora ia acabar vendo porque ia estar no Netflix. O diretor disse que está focado no lançamento do seu filme Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida, previsto para 20 de dezembro, mas que pretende fechar a trilogia rodando outro filme de galera em janeiro de 2014, quando chega aos cinemas Confissões de Adolescente, que ele roteirizou.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top