Minha conta
    Enquete da Semana: Leitores querem filmes sobre Ronaldo Fenômeno e Zico

    Após o anúncio de que Pelé ganhará um filme sobre o início de sua carreira, os leitores do AdoroCinema elegeram quais outros jogadores de futebol poderiam ganhar uma cinebiografia.

    por Francisco Russo

    Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, em breve terá sua vida contada no drama Pelé - The Birth of a Legend, cujas filmagens já estão em andamento. Aproveitando a deixa, perguntamos aos leitores do AdoroCinema quais outros jogadores de futebol, nascidos no Brasil ou em outros países, poderiam ter sua vida contada no cinema. Os grandes vencedores foram ídolos das duas maiores torcidas do país.

    O vencedor da enquete desta semana foi Ronaldo Fenômeno (16,29% dos votos), que após uma brevíssima passagem pelo São Cristóvão estourou com apenas 17 anos no Cruzeiro. Três vezes eleito o melhor jogador do planeta, ele passou por clubes do porte de PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale e Real Madrid antes de desembarcar no Corinthians, time pelo qual jogou nos últimos anos da carreira. O drama vivido pelo jogador, com duas lesões graves de ruptura no tendão patelar no joelho, e a consequente recuperação física resultando na consagração na Copa do Mundo 2002, onde foi campeão e artilheiro, seria um bom tema a ser explorado no cinema.

    O segundo lugar ficou com o ídolo maior do Flamengo, Zico, que abocanhou 14,36% dos votos. O jogador já foi tema de um docudrama sobre sua carreira e até mesmo se arriscou como ator, no pouquíssimo visto Uma Aventura do Zico.

    A medalha de bronze na pesquisa ficou com o maior jogador de futebol na atualidade: Lionel Messi, que recebeu 12,68% dos votos. O argentino que já faturou quatro vezes o prêmio de melhor jogador do planeta tem conquistado vários admiradores, graças principalmente ao desempenho do Barcelona nos últimos anos.

    Poucos leitores enviaram seus comentários na enquete desta semana, sendo que a maioria apenas reafirmava seu voto. Entretanto, chamou a atenção uma reclamação sobre alguns ausentes na nossa lista de votação.

    "Na verdade, tem muitos outros grandes jogadores que não foram citados aqui que poderiam ter mais atenção do que esses mesmos. No caso, o grande Djalma Santos e Carlos Alberto, o nosso 'capita'", lembrou o leitor Senhor Ivan.

    E então, gostou deste painel de opiniões e votos dos leitores do AdoroCinema? Toda quinta-feira lançaremos uma nova enquete, onde você poderá participar não apenas da pesquisa, mas também enviando o seu comentário. Quem sabe ele não entra na notícia da semana seguinte, juntamente com o resultado da enquete?

    Logo abaixo você confere o resultado final da nossa enquete da semana passada: depois de Pelé, quais jogadores de futebol merecem uma biografia no cinema?

    1º - Ronaldo Fenômeno (16,29%)

    2º - Zico (14,36%)

    3º - Lionel Messi (12,68%)

    4º - Ronaldinho Gaúcho (8,65%)

    5º - Marta (7,81%)

    6º - Zinedine Zidane (7,22%)

    7º - Romário (4,95%)

    8º - Diego Maradona (4,95%)

    9º - Kaká (4,7%)

    10º - David Beckham (4,95%)

    11º - Franz Beckenbauer (4,2%)

    12º - Neymar (3,86%)

    13º - Johan Cruyff (2,94%)

    14º - Adriano (2,1%)

    15º - Paolo Rossi (1%)

    LEIA MAIS:

    11 filmes para "marcar" o Dia do Futebol

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top