Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros reclamam dos clichês de Aposta Máxima

    Filme estrelado por Ben Affleck e Justin Timberlake foi avaliado pelos parceiros do AdoroCinema.

    por Francisco Russo

    Uma das principais estreias da semana passada, Aposta Máxima chegou aos cinemas trazendo no elenco Ben Affleck, Justin Timberlake e Gemma Arterton. Perguntamos aos blogueiros do Amigos do AdoroCinema o que eles acharam do filme e a resposta não foi positiva. Boa parte das críticas até ressaltou a qualidade da fotografia, mas reclamou dos clichês e da obviedade do roteiro.

    O blog em destaque desta semana é a Claquete Cultural! Confira abaixo um trecho em destaque da crítica por eles publicada.

    Claquete Cultural: "Não que Aposta Máxima seja um filme inventivo. Seu desenvolvimento é até certo ponto preguiçoso tendo como referência o fato de que acolhe os clichês com muita energia e desprendimento. Mas é um filme que aposta no ritmo acelerado da ação e nos seus atores principais. Gemma Arterton, cuja função na fita é ser bonita, está especialmente linda. Timberlake opera a habitual combinação de carisma e charme que lhe é tão característica e se sai muito bem. O grande atrativo da fita, no entanto, é mesmo Ben Affleck se divertindo como um kingpin do crime." Leia a crítica completa, escrita por Reinaldo Glioche. Nota: 2/5.

    Logo abaixo você confere algumas das críticas enviadas por outros parceiros do AdoroCinema. Se você tem um blog e quer ser parceiro do site, lembre como integrar a comunidade. Se não tiver um blog, você também pode escrever a sua crítica diretamente no AdoroCinema!

    Cine Pipoca Cult: "Aposta Máxima é daqueles filmes que precisa de um tempero a mais para se tornar minimamente interessante. Na verdade, a trama traz pouca novidade, assim como a direção do pouco experiente Brad Furman é apenas correta e não chega de fato a empolgar." Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 2/5.

    Ccine10: "Bom seria se o roteiro, a atuação ou a direção de Aposta Máxima honrasse o nome da obra. O que vemos no longa dirigido por Brad Furman (O Poder e a Lei), é uma história pra lá de previsível, que está longe de ser ousada, inovadora ou qualquer coisa que se possa esperar de um diretor em ascensão." Leia a crítica completa, escrita por Emilio Faustino. Nota: 2,5/5.

    Has Tela Vista: "Aposta Máxima parecia um filme mais ousado do que realmente era, Ben Affleck continua sob uma chuva de desconfiança e o longa que foi considerado uma das grandes apostas do ano acabou deixando muita gente no prejuízo." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 2/5.

    Música e Cinema: "O maior destaque fica para a fotografia, muito bem coordenada por Mauro Fiore, que aproveitou com excelência as belas paisagens da Costa Rica, proporcionando cenas magníficas que em alguns momentos tiram até a atenção da história." Leia a crítica completa, escrita por Leonardo Caprara. Nota: 2/5.

    Filmes e Games: "Aposta Máxima é um daqueles filmes que não necessitam nem estrear nos cinemas, pode muito bem sair diretamente em DVD/Blu-Ray. Por que eu digo isso? Porque é um filme para se ver em casa e sem gastar tanto dinheiro." Leia a crítica completa, escrita por Stefanny Oliveira. Nota: 2,5/5.

    Cinemidade: "O cineasta acertou na criação das cenas de tensão, na ambientação da trama, mas infelizmente o roteiro raso e previsível e a falta de profundidade das personagens torna o longa em nada mais do que uma fita descartável." Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 2,5/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "A escalação dos atores é interessante, tendo um recém ganhador do Oscar e um ícone da música pop. Porém, isso não é suficiente para compensar a história desinteressante do filme. Raso e efêmero são adjetivos que o descrevem. Pela própria falta de esforço, ficará na memória por pouco tempo. E tampouco merece o título de thriller." Leia a crítica completa, escrita por Tiago PL. Nota: 2/5.

    Zona Crítica: "Aposta Máxima não convence nem como ação, nem como thriller, deixando o espectador entediado em diversos momentos. Não possui nada de notável, além de sua fotografia bastante agradável (mais uma aula de Mauro Fiore) e da beleza de Gemma Arterton (com uma interpretação exagerada)." Leia a crítica completa, escrita por Anderson Botelho. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top