Minha conta
    Entrevista exclusiva - Bruno Gagliasso, Danilo Gentili e o diretor Pedro Amorim falam sobre Mato Sem Cachorro

    A comédia brasileira chega hoje aos cinemas de todo o país!

    por Francisco Russo

    Estreia de hoje nos cinemas de todo o país, Mato Sem Cachorro tenta seguir a trajetória de sucesso de várias comédias lançadas neste ano, como Minha Mãe é uma Peça, Vai que Dá Certo e O Concurso, mas aposta numa fórmula um pouco diferente, que mescla a comédia romântica com os filmes estrelados por animais. Para falar um pouco sobre o longa-metragem tivemos uma conversa com o diretor Pedro Amorim e ainda os atores Bruno Gagliasso e Danilo Gentili, que falaram um pouco sobre suas experiências com o filme.

    POR QUE CONTAR ESTA HISTÓRIA?

    Mato Sem Cachorro é o primeiro longa-metragem dirigido por Pedro Amorim, que também colaborou no roteiro e na edição. "Sempre me interessei por relacionamentos e o que faz com que as pessoas queiram ficar juntas hoje em dia, onde a procura e a oferta é tão grande. Outra razão para fazer o filme é a comédia em si, que é o meu gênero favorito, mesclando com uma pegada pop. E tem também o lado musical, que está muito presente no filme."

    Pedro revelou ainda que sempre quis fazer um filme que tivesse um cachorro como protagonista. "Era fã de um seriado que passava na década de 1980 chamado Benji, que era protagonizado por um cachorrinho perdido. Acho que chorei mais com ele do que com Sociedade dos Poetas Mortos. Quando surgiu a oportunidade de fazer um filme que teria um cachorro como protagonista eu dei a patinha e aceitei."

    PRIMEIRA VEZ

    Já há bastante tempo Bruno Gagliasso tinha interesse em fazer cinema, mas o pouco tempo disponível devido aos vários trabalhos na televisão sempre foi um empecilho. Em 2012 o ator resolveu se dedicar à sétima arte, rodando o ainda inédito Isolados e Mato Sem Cachorro, que chega hoje aos cinemas brasileiros. "Estou muito feliz por estrear com um filme em que acredito, pelo qual visto a camisa, não só por estar atuando mas também por gostar de ver", comentou o ator.

    Bruno ainda disse que um dos motivos que fez com que trabalhasse no filme foi repetir a parceria com Leandra Leal, com quem já havia atuado na novela Passione. "Trabalhei com uma pessoa que gosto muito que é a Leandra. Acredito muito nas escolhas que ela faz e com certeza isto me ajudou a aceitar fazer o filme. A gente é fã um do outro e temos afinidades fora de cena, o que ajudou muito."

    Outro estreante no cinema é Danilo Gentili, comediante que integrou a trupe do programa televisivo CQC e que apresenta o programa de entrevistas Agora é Tarde. "Costumo dizer que não sou ator, sou heterossexual", disparou logo no início da entrevista concedida ao AdoroCinema. "Trabalhar como ator foi bem difícil, ainda mais porque comecei com um pessoal que era monstro no negócio. Era um estranho no ninho, um peixe fora d'água, mas a direção do Pedro era tão solta que soube aproveitar meus pontos fortes. Além disto, o Bruno foi tão parceiro que em pouco tempo já estava me sentindo em casa."

    CASAL PROTAGONISTA

    Uma das questões mais delicadas para qualquer comédia romântica é a escolha do casal protagonista. "A Leandra é uma das melhores atrizes da geração dela, a gente escreveu a personagem pensando nela. Sabia que se ela gostasse do projeto seria muito mais fácil fechar com qualquer elenco", contou o diretor Pedro Amorim. "Foi ela mesmo que indicou o Bruno, pois já tinham feito um par romântico em Passione. Acho que o colorido deles é muito marcante, você acredita neles como um casal que pode vir a ser uma família."

    NOVO VISUAL

    Em Mato Sem Cachorro Bruno Gagliasso aparece barbudo, em um visual bem diferente do que costuma exibir na televisão. O ator falou um pouco sobre o porquê desta composição de personagem: "Surgiu durante os ensaios. Estava com uma barba não muito grande para fazer Isolados e a galera gostou, só que estava muito magro. Então resolvi dar uma engordadinha, já que o personagem era muito desleixado e só comia besteira. A barba acabou crescendo porque a vaidade do Deco não é em relação ao lado estético, mas intelectual."

    Pedro Amorim complementou: "A ideia era dar uma humanizada ao personagem. Um cara que fica o dia inteiro encostado no sofá não consegue ter aquele rostinho bonitinho que ele tem. A ideia era torná-lo uma pessoa mais parecida com todos nós, que não somos tão bonitos quanto ele."

    ANIMAIS EM CENA

    Filmar com animais é sempre complicado e boa parte das cenas de Mato Sem Cachorro conta com a presença do cachorro Guto ou de outros cães que fazem figuração. "Foram 54 cachorros e filmando no verão carioca, em Copacabana. Não foi uma tarefa fácil", disse o diretor Pedro Amorim. "Em relação aos cães protagonistas, fomos até os Estados Unidos e contratamos o Boone Narr, que trabalhou como adestrador do macaco de Piratas do Caribe e do cachorro de Sempre ao Seu Lado. Precisávamos de alguém que estivesse acostumado com esta maratona que é fazer um longa-metragem, por isso optamos por trabalhar com alguém de fora ao invés de alguém daqui."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top