Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival do Rio 2013: O Imigrante e Guerras Sujas são os destaques do dia
    Por AdoroCinema — 4 de out. de 2013 às 07:30
    facebook Tweet

    Você também pode conferir os documentários Salinger e Pussy Riot: A Punk Prayer, e o clássico alemão A Última Gargalhada.

    por Lua Amora


    Está começando mais um dia de Festival do Rio 2013! E você, já montou a sua programação?! Veja abaixo algumas dicas do AdoroCinema para esta sexta-feira, 4 de outubro, e aproveite para conferir a nossa matéria especial com notícias, críticas e 30 filmes imperdíveis!

    O Imigrante

    O drama dirigido por James Gray apresenta duas irmãs polonesas que buscam uma vida melhor em Nova York, em plena década de 1920. Estrelado por Joaquin Phoenix, Marion Cotillard e Jeremy Renner, o filme foi selecionado para a mostra competitiva de Cannes 2013.
    Panorama do Cinema Mundial - 12 anos
    Roxy 3 - 14h00 / 19h00


    Guerras Sujas

    O diretor Rick Rowley comanda este documentário, que acompanha o repórter Jeremy Scahill em sua investigação sobre os dados escondidos por trás das guerras norte-americanas. Selecionado para o Festival de Sundance 2013.
    Fronteiras - 14 anos
    C.C. Justiça Federal 1 - 16h45


    Salinger

    O documentário de Shane Salerno investiga o período em que J. D. Salinger ficou fora dos holofotes. Selecionado para o Festival de Toronto 2013, o filme conta com depoimentos de Philip Seymour Hoffman, Edward Norton e John Cusack.
    Panorama do Cinema Mundial - 14 anos
    Estação Rio 1 - 21h45


    Pussy Riot: A Punk Prayer

    Documentário sobre o julgamento do grupo de punk rock Pussy Riot, conhecido por suas performances ousadas e militantes. O filme de Mike Lerner e Maxim Pozdorovkin foi selecionado para o Festival de Sundance 2013.
    Panorama do Cinema Mundial - 12 anos
    Estação Vivo Gávea 5 - 20h00



    A Última Gargalhada

    Este clássico do cinema alemão apresenta o drama de um velho porteiro do Atlantis, um elegante hotel de Berlim. Cópia restaurada do filme dirigido por Friedrich Wilhelm Murnau, em 1924.
    Clássicos Alemães - 12 anos
    Instituto Moreira Salles - 18h15

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top