Minha conta
    A Origem da Inspiração: Série marca os 60 anos da Petrobras

    Alvaro Furloni, Aly Muritiba, Anna Azevedo, Juliana Rojas, Katia Lund e Paula Trabulsi rodaram episódios com histórias inspiradoras.

    por Francisco Russo

    "A Petrobras inspira o Brasil e o Brasil se inspira na Petrobras". Seguindo este tema e o conceito da campanha comemorativa dos 60 anos da empresa, diretores brasileiros produziram a série A Origem da Inspiração, em cinco episódios. Coube a Juliana Rojas (Trabalhar Cansa), Aly Muritiba (Pátio), Anna Azevedo (Rio de Jano) e Alvaro Furloni a tarefa de trazer ao público a história de quatro brasileiros que enfrentaram desafios, persistiram no sonho e trabalharam para alcançar o sucesso, enquanto que Katia Lund (Notícias de uma Guerra Particular) e Paula Trabulsi (Astro - Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico) foram as responsáveis pelo episódio contando a histórica saga da companhia.

    Entre os personagens está a juíza Antônia Maria Faleiros, que, por não ter onde morar, por oito meses "dormiu" em um ponto de ônibus bastante movimentado, fingindo que estava esperando um coletivo ônibus que jamais vinha, por não ter onde morar em Belo Horizonte. Outra história apresentada é a de César Crispim, que resgata a tradição brasileira e trabalha para manter viva a cultura popular do sertão nordestino.

    O projeto A Origem da Inspiração foi criado para marcar os 60 anos da Petrobras, completados neste 3 de outubro. Logo abaixo você pode conferir os vídeos de cada um dos episódios que integram o projeto.

    A Origem da Inspiração

    A Origem da Inspiração

    A Origem da Inspiração

    A Origem da Inspiração

    A Origem da Inspiração

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top