Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Enquete da Semana: Leitores acham disputa do Oscar difícil, mas torcem por O Som ao Redor
    Por AdoroCinema — 2 de out. de 2013 às 15:30
    facebook Tweet

    40% dos leitores responderam que a corrida ao Oscar não será fácil para o filme de Kleber Mendonça Filho, mas esperam que a produção seja recompensada.

    por Bruno Carmelo

    Com a definição de O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, como representante do Brasil na corrida ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o AdoroCinema lançou a pergunta aos leitores: Quais sãos as chances de o filme ser indicado à estatueta americana? As respostas foram confiantes, mas prudentes. 40% dos leitores acreditam que a possibilidade não é muito grande, mas torcem pelo filme mesmo assim. Já 28% acreditam que a indicação vai chegar com certeza. Os mais pessimistas disseram que alguma outra produção deveria representar o país no Oscar (16%), ou que O Som ao Redor não conquistará a indicação de jeito nenhum (12,5%).

    A questão ainda gerou uma boa discussão entre os leitores do site. Embora a maioria concorde que o filme tem diversas qualidades, nem todos acreditam que O Som ao Redor seja o melhor candidato.

    "A escolha foi óbvia e importante devido a força do filme lá fora. Pessoalmente, teria escolhido Cine Holliúdy..." disse Fernando FonsecaEduardo Pepe concorda que as boas críticas internacionais podem ajudar: "Gostando ou não do filme, esse é o único filme nacional que teve impacto no mercado internacional".

    Mesmo assim, Marco lembra que a repercussão de público foi limitada por aqui, o que pode causar uma impressão negativa: "A bilheteria foi bem fraca, talvez por ser um filme mais difícil. E talvez por isso não sei se vai ser bem aceito pela academia".

    Silveira Leo interpreta a escolha deste drama como uma vitória regional: "O filme é o que há de mais primoroso no Cinema brasileiro atual. Na verdade há anos eu acho que o cinema pernambucano merecia tentar o que o cinema carioca nunca conseguiu...".

    Para Fausto, essa é uma recompensa ao cinema independente: "O Som ao Redor merece o prêmio e a repercussão devido à sua força própria - sem apoio de mídia publicitária alguma ou auxílio de qualquer distribuidora de renome...".

    Resultado da enquete:
    40,05% Acho difícil, mas estou na torcida!
    27,96% Com certeza será indicado!
    16,11% O Brasil deveria ter indicado outro filme!
    12,56% Sem chances!
    03,32% Oscar pra quê? O filme não precisa disto!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top