Minha conta
    Festival do Rio 2013: A Grande Beleza, Em Berkeley e A Garota das Nove Perucas são os destaques do dia

    A quarta-feira, dia 2 de outubro, traz grandes filmes dos festivais de Cannes (A Grande Beleza, Michael Kohlhaas), Veneza (Invadindo Bergman), Toronto (Em Berkeley) e Locarno (Educação Sentimental), além do muito apreciado pelo público A Garota das Nove Perucas.

    por Bruno Carmelo

    Já sabe o que vai ver no Festival do Rio nesta quarta-feira, 2 de outubro? O AdoroCinema selecionou alguns filmes exibidos em Cannes (A Grande Beleza, Michael Kohlhaas), Toronto (Em Berkeley), documentários que agradaram muito a nossa redação (Invadindo Bergman) e surpresas que já lotaram as salas do festival (o alemão A Garota das Nove Perucas, que teve sessões esgotadas).

    Confira abaixo os filmes, trailers, horários e cinemas!

    A Grande Beleza

    Diretor de Aqui é o Meu Lugar, o italiano Paolo Sorrentino levou ao festival de Cannes 2013 a comédia dramática A Grande Beleza, sobre a decadência das altas classes na Itália. O ator Toni Servillo foi muito elogiado pelo papel de um escritor que transita entre pelas festas e encontros com políticos, celebridades e intelectuais do país.

    Panorama do Cinema Mundial (Classificação: 14 anos)

    02/10 - 21h15 Estação Rio 1 - Sessão em presença do diretor

    A Grande Beleza

    Em Berkeley

    O documentarista Frederick Wiseman, tema de uma retrospectiva no Rio de Janeiro atualmente, traz ao festival do Rio seu novo filme. O cineasta mostra a gestão da universidade de Berkeley, uma das maiores dos Estados Unidos, com enfoque na crise econômica e nas maneiras encontradas por professores, diretores e alunos para contornar a situação. 

    Panorama: Grandes Documentaristas (Classificação: 14 anos)

    02/10 - 20h Estação Rio 3

    A Garota das Nove Perucas

    Este drama alemão mostra a história comovente de uma adolescente vítima de câncer, que decide comprar diversas perucas para contornar o problema da perda de cabelo e manter uma boa imagem de si mesma. A história mescla drama com humor, sempre adotando uma perspectiva otimista diante da doença. Esta é a última exibição do filme no festival.

    Foco Alemanha (Classificação: 14 anos)

    02/10 - 17h50 Estação Vivo Gávea 5

    A Garota das Nove Perucas

    Blind Detective

    Este filme deve agradar os fãs de ação e do diretor Johnnie To, especialista no assunto. A trama gira em torno de um detetive aposentado desde que ficou cego em uma operação. No entanto, ele desenvolveu os outros sentidos e continua a trabalhar em casos perdidos da polícia. Quando recebe a proposta de investigar um desaparecimento, ele bola um plano pessoal.

    Panorama do Cinema Mundial (Classificação: 16 anos)

    02/10 - 21h Estação Barrapoint 1

    Educação Sentimental

    O cultuado diretor Júlio Bressane apresentou no festival de Locarno este drama sobre uma professora solitária e tímida, que encontra um grande amor. Mas fatos do passado aparecem para abalar a relação.

    Première Brasil - Hors Concours (Classificação: 14 anos)

    02/10 - 19h15 Odeon Petrobrás

    Educação Sentimental

    Michael Kohlhaas

    Baseado em um conto clássico escrito por Heinrich von Kleist, este drama épico mostra um comerciante de cavalos (interpretado por Mads Mikkelsen) que declara guerra contra um senhor tirânico. O filme foi exibido na competição oficial do festival de Cannes em 2013.

    Panorama do Cinema Mundial (Classificação: 16 anos)

    02/10 - 14h Roxy 3

    02/10 - 19h Roxy 3

    Michael Kohlhaas

    Invadindo Bergman

    O cineasta sueco Ingmar Bergman é cultuado pelos cinéfilos, mas nem todos sabem que ele também tem uma legião de fãs entre outros diretores de cinema. Este documentário mostra a reação de Ang Lee, Michael Haneke, Claire Denis e outros diante da residência do cineasta na ilha Farö. O filme, apresentado no festival de Veneza, agradou bastante a redação do AdoroCinema (confira a nossa crítica). 

    Filme Doc (Classificação: Livre)

    02/10 - 15h10 Estação Ipanema 1

    Invadindo Bergman

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top