Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Sem Dor, Sem Ganho é tão absurdo quanto divertido, dizem blogueiros

    A comunidade parceira do AdoroCinema aprovou o filme por unanimidade, dizendo que a trama com Mark Wahlberg e Dwayne Johnson é excessiva, mas também muito engraçada.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana, os blogueiros parceiros do AdoroCinema avaliaram a estreia Sem Dor, Sem Ganho, nova comédia de ação dirigida por Michael Bay. No filme, três fisiculturistas (Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Anthony Mackie) sequestram um milionário, mas os planos dão errado. Embora a trama seja cheia de exageros, toda a comunidade de Amigos do AdoroCinema se divertiu com a história, que satiriza a cultura americana. A nota média dos blogueiros foi de 3,7/5, muito mais próxima da nota do AdoroCinema (4/5) do que da nota da imprensa (2,5/5).

    O texto em destaque esta semana é a ótima resenha de Caio Vianna em Zona Crítica. Lembre que você pode integrar a comunidade de Amigos do AdoroCinema caso tenha um blog. Se não tiver, pode publicar o seu texto diretamente no site.

    Confira abaixo as críticas dos blogueiros:

    Zona Crítica:

    "A graça mesmo de Sem Dor, Sem Ganho reside no fato de tender mais para uma grande comédia nonsense que para um filme de ação, já que (de novo esta palavra) os absurdos do seu enredo inspirado em fatos reais sejam tantos que é impossível não se pegar sorrindo ou fazendo caretas diante das trapalhadas do trio, que consegue fugir de ser uma versão bombada dos Três Patetas graças ao ritmo arrojado de condução de Bay e de uma excelente trilha sonora composta pelo parceiro habitual do diretor, Steve Jablonsky".

    Leia a crítica completa, escrita por Caio Vianna. Nota: 4/5.

    Cine TV World: "Sem Dor, Sem Ganho não é um apenas um filme de ação sem conteúdo [...] e, sim, uma sátira com algumas cenas 'movimentadas'. E das melhores". Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar. Nota: 4,5/5.

    Filmes e Games: "O filme tem uma excelente pegada de humor sarcástico. Com várias cenas de torturas hilárias e os diálogos entre os bandidos são exatamente a cereja do bolo". Leia a crítica completa, escrita por Leandro Vallina. Nota: 4/5.

    Ccine10: "O diretor consegue envolver o público do começo ao fim, com a montagem genial, com a trilha sonora certeira e com as atuações de tirar o chapéu". Leia a crítica completa, escrita por Kadu Silva. Nota: 4/5.

    Tirei do Cinema: "Parecia que o filme era de mau gosto… mas não era! Na verdade o crime foi de mau gosto. E aí você percebe que o filme é muito bom!" Leia a crítica completa, escrita por UAndre. Nota: 4/5.

    Porra, Man!: "Sem se levar muito a sério, Sem Dor, Sem Ganho acaba sendo uma grata e divertida surpresa. [...] um filme extremamente divertido e que vale a pena, mesmo sendo um pouco longo demais". Leia a crítica completa, escrita por Márcio Melo. Nota: 4/5.

    Cine Blog do Sid: "Se você der uma chance ao filme, vai descobrir que ele tem uma história interessante, personagens bem definidos [...], uma pitada de humor negro e situações absurdas". Leia a crítica completa, escrita por Sideny Cassal. Nota: 3,5/5.

    Has Tela Vista: "Sem Dor, Sem Ganho poderia ser um pouco mais curto, mas nada que tire o bom entretenimento que o filme traz. Interessante recado do Michael Bay para os críticos..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Power Cinema: "Existem críticas veladas ao capitalismo [...] Todavia, pode ser que estas mensagens se percam numa narrativa que peca pelo exagero, curiosamente naquilo que mais critica". Leia a crítica completa, escrita por Bill Power. Nota: 3/5.

    Duas Faces do Cinema: "O rastro de sangue deixado pelo trio principal se mantem violento, agressivo e forte, contudo, aprendemos a gostar dos personagens. E torcemos por eles seguirem em frente, pois a burrice é constantemente engraçada". Leia a crítica completa, escrita por Cesar Tintim. Nota: 3/5.

    Sem Dor, Sem Ganho

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top