Minha conta
    Ben Affleck como Batman repercute na internet e gera até petição contrária

    Celebridades falam sobre a escolha do ator de Argo para o papel do Homem-Morcego em continuação de O Homem de Aço.

    por Lucas Salgado

    O dia está repleto de notícias cinematográficas, mas nenhuma repercutiu tanto quanto a escolha de Ben Affleck para viver o Batman na continuação de O Homem de Aço. O assunto chegou à tona no final da noite de ontem, 22 de agosto, e não para de fazer barulho nas redes sociais.

    Pesquisas de audiência apontam que 96 mil twittes foram publicados na primeira hora após o anúncio da contratação do ator. Desses, 71% repercutiram negativamente, o que explica a presença da hashtag #BetterBatmanThanBenAffleck dentre os tópicos mais ativos do dia no Twitter. Michael Fassbender, Idris Elba, Johnny Depp e até mesmo Meryl Streep foram apontados como melhores escolhas. O nome de Streep, por sinal, vez brotar nas redes sociais uma cena do seriado Modern Family, em que um personagem defende que ela seria uma boa escolha para o papel.

    Enquanto isso, o site Charge.org recebeu uma petição online que já conta com mais de 7 mil votos. A intenção é convencer a Warner de que Affleck não é a pessoa indicada para o papel. "Seu talento como ator não é o suficiente para criar um Bruce Wayne verossímel e ele não fará justiça ao papel. Ele não está preparado e não é intimidante o bastante para o papel do Batman. Sua atuação como Demolidor foi terrível e ele não chega nem perto de ser um astro de ação. Por favor, encontre outra pessoa", diz a petição. 

    A notícia também repercutiu entre os astros de Hollywood. "Você faz o teste para o papel, se sente bem, fica confiante, aí eles escalam o Ben Affleck", brincou Richard Dreyfuss. Já o ator Josh Gad, que será visto em breve em Jobs, aprovou: "Affleck vai arrasar. Marquem minhas palavras. Como grande fã de Bale, tenho certeza que este é um caminho genial a se seguir." Abaixo, você confere outros comentários de celebridades no Twitter. Antes, relembre 15 atores que interpretam dois super-heróis nas telonas.

    Batman vs. Superman (título não confirmado) tem lançamento previsto para o dia 17 de julho de 2015. A direção é de Zack Snyder.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top