Minha conta
    Os Vingadores: Site aponta mais de 40 erros no filme

    Os fãs enviaram ao site dezenas de erros de continuidade, produção e mesmo na grafia de algumas palavras em Os Vingadores - The Avengers (2012).

    por Bruno Carmelo

    Os cinéfilos sabem que todo filme deixa passar alguns errinhos de continuidade ou produção, que não chamam a atenção da maioria do público, mas são percebidos pelos espectadores mais atentos. O site MovieMistake recebe todos os erros apontados pelos fãs, verifica e depois inclui em sua base de dados. No ano de 2012, Os Vingadores - The Avengers aparece em terceiro lugar como o filme mais repleto de erros (atrás apenas de Homens de Preto 3 e 007 - Operação Skyfall). São 44 falhas apontadas até o momento.

    Confira abaixo algumas delas - e veja a lista inteira, no site original. Você tinha percebido algum erro no filme? Pensou em algum outro? Esse é o momento para os fãs retomarem o DVD e reverem algumas passagens em câmera lenta... Ah, não precisa nem avisar que os itens abaixo estão cheio de spoilers, né?

    1) Cadê a ferida?

    Na grande batalha final, Tony Stark (Robert Downey Jr.) diz ao Capitão América (Chris Evans): "Eu vou, anote isso!". Neste rápido instante, a ferida na bochecha esquerda desaparece - mas torna a aparecer logo depois.

    2) Tela azul

    Quando Tony Stark conversa com Hulk sobre aceitar o seu lado monstruoso, o reflexo nos óculos de Bruce Banner (Mark Ruffalo) revelam uma tela azul, usada para projetar imagens digitais.

    3) Ligado ou desligado?

    Na cena em que Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) está amarrada a uma cadeira e seu celular cai no chão, o aparelho desaparece, e depois reaparece, desligado. Logo depois, pode-se ver uma luz acesa, como se ele estivesse funcionando. Na cena, o aparelho deveria estar funcionando o tempo inteiro.

    4) O vidro quebrado

    Dentro de um helicóptero, Nick (Samuel L. Jackson) atira no carro onde está Loki (Tom Hiddleston). O vidro se parte em vários pedaços. No entanto, em um plano aberto e muito curto, o vidro ainda aparece intacto.

    5) Nome errado

    A empresa de videogame NAMCO Bandai é chamada duas vezes de NAMECO Bandai nos créditos finais.

    6) De cara no chão

    A armadura Mark 7 demora cerca de 9 segundos para se montar. Levando em consideração que a Stark Tower tem aproximadamente 300 metros, Tony Stark não teria tempo de montar toda a armadura antes de cair no chão.

    7) Refeição a prova de balas

    Quando os Chitauri entram na atmosfera e começam a atirar nas pessoas, grande parte do local é destruído. No entanto, sob a ponte existe um restaurante com duas taças de vinho e pratos intactos, que nunca se mexem.

    8) Olha o cabo ali

    Na cena do ataque de Nova York, com os carros explodindo, um dos veículos que voa pelos ares é um táxi. Neste momento, dá para ver um cabo preso ao veículo.

    9) Nota zero em alemão

    Na cena em Stuttgart, o estacionamento tem uma placa de "Reservierten Parken". Além de ser gramaticalmente errado (o correto é "Reserviertes Parken"), ninguém usa esta expressão. O mais comum seria "Reservierter Parkplatz".

    10) Vidro de mentira

    Quando o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) lança uma flecha e passa por uma janela, vários pedaços de vidro se estilhaçam. Enquanto a câmera se aproxima dele, um pedaço de vidro bate em seu cotovelo, mas se dissolve como se fosse líquido. Este é claramente um vidro falso.

    Os Vingadores - The Avengers

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top