Minha conta
    As Bem-Armadas: Um cartaz retocado digitalmente desperta polêmica

    A comédia tem gerado várias discussões na Internet sobre o rosto afinado da atriz Melissa McCarthy. Confira a imagem antes e depois das modificações.

    por Bruno Carmelo

    Não é novidade para ninguém que os cartazes de cinema (e também as fotos de sites e revistas) são retocados em programas de computador que permitem corrigir as imperfeições das imagens. Mas em alguns casos, as modificações são tão grandes que o resultado sai estranho, superficial. Vários sites e blogs compilam retoques mal feitos, e um pôster de cinema tem gerado a mesma discussão: o da comédia As Bem-Armadas.

    O cartaz brasileiro, semelhante ao internacional, mostra Sandra Bullock à esquerda, com a pele visivelmente retocada (principalmente nos braços). Mas o que realmente chama a atenção é o rosto estranhamente afinado de Melissa McCarthy. Todo mundo sabe que a atriz é gordinha, e ela sempre usou essa característica para fazer humor. Mas a tentativa de emagrecer a atriz gerou diversas críticas, incluindo um artigo irônico no jornal The Huffington Post. Para acalmar a polêmica, a Twentieth Century Fox liberou a imagem original do rosto de McCarthy (em fundo rosa - outra versão do mesmo cartaz) para você comparar. O que acha?

    ©Twentieth Century Fox

    Normal ou afinada, Melissa McCarthy tem sido um fenômeno nas bilheterias: em 2013, ela já trabalhou em três filmes que arrecadaram mais de US$100 milhões: Se Beber, Não Case! Parte III, Uma Ladra Sem Limites e o próprio As Bem-Armadas, que é a comédia de maior sucesso do ano até o momento, e já vai ganhar uma sequência. The Heat (título original) chega aos cinemas dia 20 de setembro de 2013.

    As Bem-Armadas

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top