Minha conta
    Bilheterias Brasil: Boa estreia para Percy Jackson e Gente Grande 2

    Percy Jackson e o Mar de Monstros levou 576 mil pessoas aos cinemas neste fim de semana, assumindo a liderança do ranking. Gente Grande 2 ficou em terceiro lugar.

    por Bruno Carmelo

    Neste fim de semana, o semideus Percy Jackson comprovou sua grande popularidade no Brasil: 576 mil pessoas foram ver Percy Jackson e o Mar de Monstros, fazendo da estreia brasileira a segunda melhor do mundo - atrás apenas dos Estados Unidos. O filme destronou Os Smurfs 2, líder do mercado nas últimas duas semanas. Mesmo assim, esta animação registrou mais 310 mil ingressos vendidos, e já ultrapassou 2 milhões de espectadores desde a estreia.

    Em terceiro lugar veio outro lançamento: Gente Grande 2, com Adam Sandler, que conquistou 279 mil espectadores e obteve excelente média de espectadores por sala (1.151). Completam o top 5 dois filmes com forte bilheteria: Wolverine: Imortal (com 200 mil espectadores no fim de semana) e Círculo de Fogo (198 mil espectadores). Entre as outras estreias, o drama nacional Flores Raras (em sexto lugar) foi visto por 53 mil espectadores, enquanto Bling Ring: A Gangue de Hollywood (em décimo) foi visto por 30 mil espectadores.

    Mas o destaque da semana continua sendo o fenômeno Cine Holliúdy, que já superou 80 mil espectadores, embora seja projetado apenas no Ceará. Com os cinemas lotadíssimos (média de 2.323 espectadores por sala), a comédia em "cearensês" chega a outras capitais nordestinas na próxima semana.

    Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil.

    Percy Jackson e o Mar de Monstros

    Os Smurfs 2

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top