Minha conta
    Morre Elmore Leonard, autor das histórias dos filmes Jackie Brown, Os Indomáveis e O Nome do Jogo

    Cineastas como Quentin Tarantino, James Mangold e Barry Sonnenfeld são alguns que já trabalharam com a obra dele, que estará no encerramento do próximo Festival de Toronto. Saiba mais!

    por Roberto Cunha

    Morreu nesta terça-feira, 20, aos 87 anos, Elmore Leonard, em consequência de um derrame (acidente vascular cerebral - AVC), sofrido no mês passado. Cultuado autor de diversas histórias transformadas em filmes e produções para a TV, ele chegou a passar uma temporada no hospital para sua recuperação e, atualmente, estava em casa ao lado da família, quando veio a falecer. O escritor estava trabalhando em seu 46º livro e, entre suas obras, várias são super conhecidas do público da sala escura, entre elas, O Nome do Jogo (1995), Irresistível Paixão (1998), Be Cool - O Outro Nome do Jogo (2004) e Os Indomáveis (2007). Na televisão, o seriado Justified , em exibição desde 2010 e estrelado por Timothy Olyphant, é de sua autoria.

    Além de um legado para leitor e fã nenhum botar defeito, Leonard se despediu da ficção, fechando com chave de ouro sua passagem pelo mundo real, uma vez que Life of Crime (foto abaixo) será o filme de encerramento do Festival de Toronto, que começa no próximo dia 5 de setembro e termina no dia 15 do mesmo mês. O longa, baseado no livro "The Switch", conta com Jennifer Aniston, Tim Robbins, Isla Fisher, John Hawkes e Mos Def no elenco, e sua história antecede o cultuado Jackie Brown, dirigido por Quentin Tarantino. Descanse em paz Elmore Leonard (1925-2013).

    Jackie Brown

    O Nome do Jogo

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top