Minha conta
    Prefeito do Rio paga o que for preciso para ter Woody Allen filmando na cidade

    Eduardo Paes revela que arcaria com 100% da produção de um eventual filme do diretor no Rio de Janeiro.

    por Lucas Salgado

    A possibilidade de Woody Allen rodar um filme no Rio de Janeiro já vem sendo considerada há anos. Seus produtores já estiveram na cidade e ele mesmo já admitiu a hipótese. Se depender da vontade do prefeito da cidade, Eduardo Paes, não será por falta de dinheiro que o projeto deixará acontecer.

    "Pago o que for para que ele venha filmar aqui. O Reage Artista vai me matar quando eu der os milhões que o Woody pedir. Mas eu pago 100% da produção", afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

    Paes disse que está fazendo de tudo para que o projeto aconteça e que já até mandou mensagens para Woody através de sua irmã e produtora Letty Aronson, e também através do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que é vizinho do diretor em Nova York.

    Não há qualquer certeza sobre a realização de um filme de Allen no Rio, mas a declaração do prefeito já foi o suficiente para levantar uma série de críticas por parte dos profissionais da área de cultura. 

    Woody Allen, que nos últimos anos passou por Londres (Ponto Final - Match Point), Barcelona (Vicky Cristina Barcelona), Paris (Meia Noite em Paris) e Roma (Para Roma Com Amor), deu uma pausa em seu tour pelo mundo recentemente. Seu último longa, Blue Jasmine, é passado em Nova York e San Francisco. A estreia no Brasil acontece no dia 11 de outubro.

    Blue Jasmine

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top