Minha conta
    Tartarugas Ninja é adiado mais uma vez, pensando na venda de brinquedos

    Os produtores querem evitar a competição com Transformers 4.

    por Bruno Carmelo

    O futuro de Tartarugas Ninja no cinema está meio incerto. Não há dúvida de que o filme vai estrear, mas a Paramount ainda hesita sobre a melhor data de lançamento. Primeiro os distribuidores pensaram que o Natal seria o melhor momento para cativar o público familiar, então o filme foi programado para dezembro de 2013. Depois preferiram lançar a aventura em junho de 2014, abrindo a temporada do verão americano. Agora, encontraram uma nova data para as Tartarugas Ninja: 8 de agosto de 2014.

    A razão para esta mudança foi a competição com Transformers 4, que chega ao cinema dia 24 de julho. Como espera-se que o quarto filme com carros-robôs venda muitos brinquedos, os estúdios acharam melhor esperar a repercussão deste filme acalmar um pouco antes de lançar Tartarugas Ninja, que também é popular na venda de bonecos e jogos. Essa alteração mostra a grande procupação dos estúdios com os produtos extra-filme, que sempre garantem uma parte importante do lucros.

    O único problema é que, com a nova data, Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo vão chegar aos cinemas apenas uma semana antes de Guardiões da Galáxia - outro filme com grande potencial de venda de brinquedos. Ou seja, mais algumas mudanças podem acontecer até 2014... A data no Brasil ainda está definida para o dia 11 de julho de 2014, mas com a alteração no calendário americano, o filme também deve sofrer um atraso nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top