Minha conta
    Enquete da Semana: Qual é a melhor adaptação de um livro de fantasia no cinema?

    Com a estreia de Percy Jackson e o Mar de Monstros, vote nas suas adaptação cinematográficas preferidas de livros de fantasia.

    por Bruno Carmelo

    Depois de várias semanas no topo dos filmes mais aguardados pelos leitores do AdoroCinema, Percy Jackson e o Mar de Monstros chega às salas nesta sexta-feira, dia 16 de agosto. O primeiro filme, Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) foi um grande sucesso no Brasil, conquistando quase 2 milhões de espectadores, e espera-se que o novo filme ultrapasse essa marca.

    Mas esta não é a única adaptação de um livro de fantasia que seduziu os fãs recentemente. De Harry Potter à Saga Crepúsculo, de O Senhor dos Anéis ao mais recente Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, muitos filmes tentaram levar às telas o encanto dos livros. Alguns deram certo e se transformaram em franquias (como Jogos Vorazes), já outros não obtiveram o sucesso esperado e jamais ganharam um segundo filme (como Eragon e A Bússola de Ouro).

    Agora é você que decide: Quais são as melhores adaptações de livros de fantasia no cinema? Veja como participar da pesquisa:

    1) Vote na enquete!

    2) Deixe um comentário justificando sua escolha!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top