Minha conta
    Círculo de Fogo e Vendo ou Alugo são as principais estreias da semana

    Dez produções chegam ao circuito, incluindo o suspense Os Escolhidos, o drama Camille Claudel, 1915 e o longa A Aventura de Kon Tiki.

    por Lua Amora

    Os robôs Jaegers e os monstros Kaiju vão invadir os cinemas nesta sexta-feira, com o lançamento da aventura Círculo de Fogo, de Guillermo del Toro, que chega a 538 salas de todo o Brasil. A comédia nacional Vendo ou Alugo, com Marieta Severo e Marcos Palmeira, estreia em 179 salas do país, seguida pelo suspense Os Escolhidos (101 salas), estrelado por Keri Russell.

    No circuito limitado, temos os lançamentos de A Aventura de Kon Tiki, Camille Claudel, 1915, Ai Weiwei: Sem Perdão, As Horas Vulgares (Porto Alegre), Cine Holliúdy (Ceará), O Renascimento do Parto e Sorria, Você Está na Barra! (Rio de Janeiro e São Paulo).

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    Círculo de Fogo: "Ainda que esteja longe de ser uma obra prima, o longa é muito bem conduzido e pensado de forma inteligente. Conta com sequências de ação empolgantes, em que você percebe a motivação dos seres gigantes e não apenas assiste à uma sucessão de porradarias. Aqui, tudo é menos confuso e, por isso, mais interessante". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Círculo de Fogo

    Vendo ou Alugo: "Com um roteiro inspirado que rompe fronteiras entre asfalto e favela, Vendo ou Alugo é um filme bastante divertido graças à uma coleção impagável de personagens muito bem caracterizados e o olhar cinematográfico imposto por Betse de Paula". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Vendo ou Alugo

    Os Escolhidos: Confira a opinião da imprensa.

    Os Escolhidos

    A Aventura de Kon Tiki: "... Se o espectador souber abandonar a expectativa de realismo e neutralidade, a aventura que se segue é impressionante. Com um elenco talentoso, o roteiro confere aos homens do Kon-Tiki personalidades bem distintas, embora não necessariamente complexas. A trama equilibra a participação de cada um, dosando elementos de ação, drama, romance e suspense". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    A Aventura de Kon Tiki

    Camille Claudel, 1915: "...acredita que a profundidade dos personagens se constrói com o tempo, com a luz e os enquadramentos, de maneira plástica ao invés de narrativa. É um cinema duro, hermético, mas muito recompensador pela maneira como busca compreender, com pouquíssimos elementos, temas fundamentais como o amor, a tristeza, a piedade e a fé". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Camille Claudel, 1915

    Ai Weiwei: Sem Perdão: Confira a opinião da imprensa.

    Ai Weiwei: Sem Perdão

    As Horas Vulgares:

    As Horas Vulgares

    Cine Holliúdy: Confira a opinião da imprensa.

    Cine Holliúdy

    O Renascimento do Parto: Confira a opinião da imprensa.

    O Renascimento do Parto

    Sorria, Você Está na Barra!: "Sem uma concepção visual ou uma narrativa pensadas, Sorria, Você Está na Barra! oferece momentos à beira do ridículo, como acontece quando vemos Adalgisa, Bombom, Dudu e Letícia vestindo um uniforme de corrida de kart, sem nenhum objetivo aparente". Leia a crítica completa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top