Minha conta
    Editora lança dois livros sobre serial killers famosos, como aquele que inspirou o filme Psicose

    Você já deve ter ouvido falar em Norman Bates, mas conhece a fonte "inspiradora" do clássico de Alfred Hitchcock? Dois títulos acabam de chegar nas livrarias para matar qualquer curiosidade sobre esses assassinos em série. Confira!

    por Roberto Cunha

    Alguns filmes entram para a história por vários motivos. Uns porque tocaram o coração de multidões, outros por terem causado arrepios, caso do clássico Psicose, de Alfred Hitchcock. Tanto que o impacto das cenas do suspense com Anthony Perkins (abaixo), vivendo o psicopata Norman Bates, faz com que elas seja imitadas até hoje. O que nem todos sabem é que o longa veio de um livro e que o criminoso da obra foi inspirado em um verdadeiro assassino serial, de Wisconsin, nos Estados Unidos. Agora, nas livrarias, você pode "matar" sua curiosidade sobre ele e outros caras sinistros com duas publicações: "Psicose", de Robert Bloch, e  “Serial Killers – Anatomia do Mal”, de Harold Schechter.

    O primeiro foi lançado há quase 50 anos no Brasil e ganha essa nova versão da DarkSide, que vem brindando os leitores chegados na fantasia e no sinistro, com várias pérolas nos últimos meses. O outro título, também da editora, vem com uma pegada de dossiê (não é papo de político) sobre assassinos em série, fruto de mais de três décadas de estudos do autor. Para se ter uma rápida ideia, rola até uma explicação para a origem do termo "serial killer" e o fascínio que exercem na cultura pop. Estão lá, por exemplo, o próprio Ed Gein (inspiração para Bates), o Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica, e Hannibal Lecter, do sucesso O Silêncio dos Inocentes, entre outros.

    Curiooso para saber o que faz essa gente, aparentemente normal, começar a matar e não parar mais? Descubra numa livraria perto de você. Quem sabe, depois da leitura, você começará a perceber o comportamento de seu estranho vizinho? ...

    Psicose

    O Silêncio dos Inocentes

    O Massacre da Serra Elétrica

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top