Minha conta
    Zhang Yimou pode dirigir adaptação de O Corcunda de Notre Dame

    Diretor de Herói e O Clã das Adagas Voadoras está em negociações com a produção norte-americana, estrelada por Josh Brolin.

    por Lua Amora

    O chinês Zhang Yimou ficou conhecido pelos dramas históricos Herói e O Clã das Adagas Voadoras, filmes marcados por uma estética própria e por belas coreografias de luta. No ano passado, ele dirigiu Flores do Oriente, estrelado por Christian Bale, e agora pode assumir a sua primeira produção nos Estados Unidos.

    Yimou está em negociações com a Warner Bros. para a direção de Quasimodo, drama inspirado no livro "O Corcunda de Notre Dame", publicado por Victor Hugo em 1831. O roteiro da adaptação é assinado por Kieran e Michele Mulroney, casal responsável por Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras.

    A clássica história, sobre um corcunda que ajuda uma cigana acusada de assassinato, já foi adaptada para a telona em outras ocasiões. Entre as versões mais conhecidas, estão um longa-metragem de 1939 (dirigido por William Dieterle) e a animação produzida pela Disney em 1996.

    Quasimodo está sendo desenvolvido há muito tempo e tem como protagonista o ator norte-americano Josh Brolin, que será visto em breve nos cinemas com o remake Oldboy e Sin City 2: A Dame to Kill For. A produção ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top