Minha conta
    Turbo e O Concurso são as principais estreias da semana

    Apenas quatro filmes chegam aos cinemas, incluindo a comédia dramática Simplesmente uma Mulher e a animação Contos da Noite.

    por Lua Amora

    Após um período de grandes lançamentos, nós temos uma semana mais calma, com apenas dois filmes estreando no circuito nacional. A animação Turbo larga em primeira posição com 602 salas de cinema, seguida pela comédia brasileira O Concurso (338 salas), estrelada por Danton Mello, Fábio Porchat e Sabrina Sato.

    A comédia dramática Simplesmente uma Mulher, com Sienna Miller, e o longa francês Contos da Noite completam a lista, com estreias limitadas para São Paulo. Já o drama Augustine, lançado no fim de junho na capital paulista, entra em cartaz no Rio de Janeiro.

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    Turbo: "...tem o mérito de ser uma animação inteligente, que não faz concessões para agradar a todos os públicos, além de ter um visual espetacular e uma direção muito competente. Infelizmente, estas escolhas ousadas podem justamente limitar o potencial de público do filme". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Turbo

    O Concurso: "Tá certo que algumas pessoas vão dizer que o humor é fácil, mas vai ter outro montão não dando a mínima para isso e vendo até reflexos de outros longas do gênero, do qual gostaram [...] Eles se esbaldam com filmes descompromissados e as situações cômicas, embora previsíveis, têm potencial para o riso, principalmente, nesse nicho de espectador menos exigente". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    O Concurso

    Simplesmente uma Mulher: Confira a opinião da imprensa.

    Simplesmente uma Mulher

    Contos da Noite: "Para quem está mais do que acostumado com animações americanas que valorizam mais o lado estético do que o conteúdo, é um prazer considerável conferir uma obra como esta, realizada na França, em que a simplicidade funciona como diferencial e a história, ainda que esquemática, ganhe força ao fomentar nossa imaginação". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Contos da Noite

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top