Minha conta
    Associação de críticos participa de pré-estreia e convida público para participar de debate

    Os cinéfilos de plantão, que se amarram numa boa sessão e gostam de bater um papo sobre o filme que acabou de ver, têm um programão pela frente. Se liga na pré de Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood!

    por Roberto Cunha

    Quinta-feira agora, dia 18, tem programão para quem curte assistir filmes diferentes e depois debater sobre ele. Por que? Simples. A ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro está promovendo, em conjunto com o Grupo Estação, uma pré-estreia especial de Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood, e membros da entidade estarão lá para conversar com o público sobre a obra logo após a sessão.

    Dirigido Tran Anh Hung, o mesmo do premiado O Cheiro de Papaya Verde, Norwegian Wood (título original) foi premiado no Festival de Istambul e indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, entre outras indicações. A obra foi baseada no romance homônimo, que vendeu mais de 13 milhões de cópias, espalhado em quase 40 países. Ela conta sobre uma complicada história de amor entre uma jovem e dois amigos, envolvendo fortes sombras de um trágico passado. 

    Para o diretor, "o filme é, em sua essência, uma história sobre muitas das várias coisas que todos nós passamos na vida. Ele contém um caos de violência e de elegância, e é repleto de sensualidade e poesia". Mario Abbade, presidente da associação, diz que é uma experiência interessante: "Ele tem um viés freudiano e um outro que explora a neuro-ciência. Essas duas vertentes formam um manancial especial para alimentar o debate. Vai ser muito legal ter o público lá, expondo seu ponto de vista com a gente". 

    Legal, né? Então programe-se! A sessão vai acontecer nesta quinta, 18, às 19h45, no Estação Rio, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 35. Abaixo, você pode dar uma sacada no trailer.

    Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top