Minha conta
    Rio Festival Gay de Cinema: Palmas para retrato da noite gay paulistana e melodrama familiar

    O documentário nacional A Volta da Pauliceia Desvairada e o melodrama americano Naked As We Came foram muito aplaudidos no festival.

    por Bruno Carmelo

    A edição 2013 do Rio Festival Gay de Cinema continua, e o AdoroCinema assistiu a mais alguns bons filmes, de estilos muito diferentes.

    O primeiro deles foi o documentário A Volta da Pauliceia Desvairada, dirigido por Lufe Steffen. O cineasta faz um passeio bastante completo pela noite gay paulistana, tentando compreender quem são as pessoas que frequentam cada tipo de discoteca, e o que procuram. Steffen deixa seus entrevistados muito à vontade, conseguindo depoimentos espontâneos, tão divertidos quanto representativos da juventude atual. O público aplaudiu muito a produção. A crítica do AdoroCinema também mostra grande entusiasmo pelo filme, sem dúvida um dos melhores que vimos em competição até agora.

    Já o filme americano Naked As We Came, de Richard LeMay, explora um terreno mais conhecido: o melodrama familiar, incluindo uma mãe sofrendo de câncer e um filho gay com dificuldades de ter longos relacionamentos. Apesar de bastante sentimentalismo, o tom otimista (adivinha se não aparece um rapaz musculoso para conquistar o filho?) seduziu a plateia do festival. No final, alguns espectadores saíram do cinema com lágrimas nos olhos. Leia a nossa crítica sobre o filme.

    O festival continua até o dia 14 de julho, com a exibição de Camp Beaverton: Meet the Beavers, Mapa Para Conversar e muito mais.

    Você já viu os filmes do festival? O que achou?

    A Volta da Pauliceia Desvairada

    Naked As We Came

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top