Minha conta
    Sabrina Sato rouba a cena na coletiva de imprensa de O Concurso

    A apresentadora do programa Pânico fez os jornalistas rirem na conversa sobre o filme que ela participa, ao lado de Fábio Porchat, Danton Mello, Rodrigo Pandolfo, entre outros, sob a direção de Pedro Vasconcelos. Veja como foi!

    por Roberto Cunha

    Após a exibição para a imprensa da comédia O Concurso na manhã desta segunda-feira, 8, profissionais de imprensa de diversos veículos e blogs participaram de uma coletiva, no início da tarde, realizada no Hotel Marina, no Leblon, Rio de Janeiro. Estavam lá Rodrigo Pandolfo, Sabrina Sato, Carol Castro e Erico Brás, e ainda o diretor Pedro Vasconcelos mais o produtor LG Tubaldini Jr..

    A ORIGEM

    O produtor, carinhosamente chamado de Tuba, contou que o projeto nasceu de uma conversa dele com o executivo Márcio Fracarolli (Paris Filmes), há cerca de três anos, após o lançamento e o bom desempenho de sua produção Qualquer Gato Vira-Lata. Durante esse período, ele contou que deu uma mergulhada nesse universo, estudando os concurseiros até chegar ao formato atual. Pedro disse que o filme tem a ver com a realidade de muitos brasileiros, que sonham em passar em concurso público. Tuba acrescentou que boa parte das mudanças que vêm acontecendo no País têm a ver com essa geração de concurseiros, comprometidos com novos valores.

    A PRIMEIRA VEZ

    O diretor disse que também era ator e que isso o ajudou com o elenco. Sobre a estreia no cinema, frisou que existe uma certa semelhança entre o cinema de agora e a TV atual, mas só o teatro e o cinema tem essa coisa de prender mais a atenção do espectador. "Como diretor, me senti realizado em dividir meu sonho com essa turma".

    "ME JOGUEI NOS BRAÇOS DE PORCHAT"

    Ator que vem brilhando no seriado Tapas & Beijos, Erico Brás (a esquerda, de rosa, com Tuba) falou sobre a experiência inédita de interpretar um travesti. Bem humorado, contou que achou meio estranho no começo e só quando leu o texto que recebeu das mãos do diretor, começou a pensar no desafio. Durante sua pesquisa de campo, feita na Lapa (RJ), ele viu que não era só uma questão de vestir as roupas femininas e pronto. O pessoal riu quando ele falou da descoberta que teria uma cena de beijo. "Quem vai fazer a cena? Ah é o Porchat. Ainda bem que é amigo para depois não ter "putaria" com meu nome na praia. No início foi difícil porque nunca tinha feito, mas como se diz na Bahia "você tem que se jogar'. Me joguei nos braços de Porchat".

    "EU BEIJEI PRA CARAMBA...ESTAVA NA SECA"

    Um dos quatro protagonistas, o ator Rodrigo Pandolfo

    pode até tirar onda de pé quente por estar no elenco de dois filmes de 2013 com ótimas bilheterias: Faroeste Caboclo (quase 1.5 milhão) e Minha Mãe é Uma Peça (2 milhões), mas o pessoal queria mesmo era saber como tinha sido contracenar com Sabrina Sato. "A Sabrina foi um gratíssima surpresa. Ela chegou me engolindo... mandou ver, com segurança e pedindo ajuda quando precisava", disse ele sobre os ataques de beijos que sofreu da japa. E ela mandou na lata: "Eu beijei pra caramba...estava na seca há um tempão. O Pedro dizia 'mais uma vez' e eu dizia 'oba!''.

    TESTE DO SOFÁ RAPIDINHO

    Japonesa mais popular do Brasil, Sabrina soltou o verbo e o riso frouxo, provocando gargalhadas com sua sinceridade. Tanto que quando perguntaram se ela pensava em ser atriz, sua resposta foi que pensar não era bem a sua especialidade. "Sempre foi meu sonho fazer cinema. Não sou atriz... sou caricata...aí o Tuba entrou em contato com minha irmã", acrescentando não saber o que tinha dado na cabeça do produtor. Seguindo a tradição, disse que o diretor era um anjo, mas quebrando o protocolo, mandou mais uma: "O Pedro é muito generoso, além de inteligente, e falou 'vamos só fazer o teste do sofá rapidinho'", gargalhando em seguida, junto com o pessoal da sala. "Essas pessoas que estão aqui (na mesa) eu tenho certeza que elas vão para o céu".

    O QUE FOI MAIS DIFÍCIL

    Sabrina não pensou duas vezes e respondeu, misturando risadas com a resposta : "Foi tudo muito gostoso. Difícil foi para o Pedro me dirigir... difícil foi o Rodrigo interpretar comigo." Ela disse que durante a produção saiu de férias e esqueceu tudo. Na primeira cena que eles foram rodar, acabou derrubando o Rodrigo no chão. "Foi com muita sede ao pote. Foi cheia de vontade", disse ele. "Foi tudo tranquilo, foi gostoso, vamos fazer mais vezes... vai ter o dois, o três", sapecando mais uma risada.

    SINCRETISMO RELIGIOSO

    Sobre o fato de um dos protagonistas ser um devoto de todas as religiões, o diretor disse que a ideia era brincar com essa coisa do brasileiro de ser católico, acreditar em espiritismo, fazer umbanda... "Quem tá em perigo se apega na fé, né?"

    VETERANOS COM A NOVA GERAÇÃO

    Perguntados pelo AdoroCinema se tinha dedo do produtor ou diretor na inclusão de veteranos, como Pedro Paulo Rangel e Emiliano Queiroz, com atores dessa nova safra. Vasconcelos contou que fez novela com os dois (Amor Eterno Amor e Alma Gêmea) e que ele considerava importante ter talentos, que sempre ensinaram muito. "Achei que era importante e o Tuba bateu junto, que a gente tivesse professores no entorno da nova geração, para que eles pudessem se jogar", citando ainda Sandra Pêra, Duda Ribeiro, Jackson Antunes, entre outros.

    DUPLA VIAJANTE

    Sucesso em outra comédia nacional recente, a bem sucedida Vai que Dá Certo, Fábio Porchat e Danton Mello não participaram porque estavam viajando. Porchat ainda não tinha chegado de Portugal, onde participou de um evento com o canal Porta dos Fundos, da internet, e Mello, com a reestreia da peça "39 Degraus", estava em São Paulo. Mas você pode ver um vídeo exclusivo com o mineiro falando sobre o malandro carioca que teve que "criar". Em seguida, você tem o trailer do filme. Divirta-se!

    Ah! Porchat acabou chegando e a gente conseguiu bater um papo exclusivo com ele e o registro em vídeo você vai ver em breve por aqui. Fique ligado! ;)

    Danto Mello fala sobre seu personagem - O Concurso

    Trailer - O Concurso

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top