Minha conta
    Ativismo anti-gay de autor pode gerar boicote a Ender's Game - O Jogo do Exterminador

    Grupo pede para as pessoas não assistirem ao filme por causa de declarações polêmicas do autor Orson Scott Card.

    por Lucas Salgado

    Ender's Game - O Jogo do Exterminador só estreia no dia 1º de novembro, mas os produtores e executivos da Lionsgate já possuem um problema em mãos. O grupo Geeks Out lançou uma campanha online pedindo para as pessoas boicotarem o filme. "Não compre ingressos no cinema, não compre o DVD, não veja em VOD, ignore os produtos de merchandise e brinquedos", pede o site.

    O motivo? A postura anti-gay de Orson Scott Card, autor do livro em que é baseado a história. Membro da Organização Nacional pelo Casamento, ele lutou para aprovar a Proposição 8, que baniu o casamento gay do estado da Califórnia, mas acabou declarada inconstitucional pela justiça norte-americana. Também defendeu norma parecida em seu estado natal, a Carolina do Norte.

    O escritor ainda deu uma série de declarações homofóbicas. Em artigo publicado no Mormon Times, destacou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo marca o "final da democracia na América." Scott Card ainda classificou a homossexualidade como resultado de uma "tragédia mistura genética" e disse que qualquer um que discorda dele é "mentalmente doente".

    Ender's Game - O Jogo do Exterminador

    O Jogo do Exterminador conta com direção de Gavin HoodAsa Butterfield, Ben Kingsley, Harrison FordHailee SteinfeldAbigail Breslin integram o elenco.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top