Minha conta
    Universidade Monstros e Minha Mãe é uma Peça - O Filme são as principais estreias da semana

    O circuito conta ainda com o suspense O Lugar Onde Tudo Termina, a comédia Juan dos Mortos, o drama Ferrugem e Osso e mais...

    por Lua Amora

    Nesta sexta-feira, a animação Universidade Monstros vai fazer a alegria da criançada, estreando em 824 salas de todo o país. A comédia Minha Mãe é uma Peça - O Filme, estrelada por Paulo Gustavo, é a segunda produção de destaque (com 404 salas), seguida pelo suspense O Lugar Onde Tudo Termina (23 salas), com Ryan Gosling e Bradley Cooper. Já o drama francês Adeus, Minha Rainha entra em cartaz em diversas cidades após ter sido lançado no Rio de Janeiro na semana passada.

    No circuito limitado, temos as estreias de Chamada a Cobrar, Uma Noite e Juan dos Mortos apenas em São Paulo. O drama Ferrugem e Osso (Rio de Janeiro) e o documentário Jards (Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador) completam a lista de lançamentos.

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    Universidade Monstros: "A qualidade da animação segue o padrão Pixar. Os personagens, os cenários, tudo é extremamente bem desenhado. Mas não se trata apenas de se desenhar bem um personagem ou objeto. Trata-se, principalmente, de animar todo um mundo que soa verdadeiro e acolhedor ao espectador". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Universidade Monstros

    Minha Mãe é uma Peça - O Filme: "...chega escorado em mais de um milhão de espectadores ao longo de seis anos de teatros cheios Brasil afora. Mais do que um simples "pedigree", esses números sólidos podem significar bons resultados nas bilheterias, uma vez que o público anda consumindo direto, muitas das comédias lançadas ultimamente. Será?". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Minha Mãe é uma Peça - O Filme

    O Lugar Onde Tudo Termina: "Certo dia, numa conversa descontraída, o diretor lhe perguntou que tipo de cena gostaria de rodar que ainda não tinha feito. “Um assalto a banco”, respondeu. “Como seria?”, replicou o diretor. Deste papo saíram os detalhes básicos de Luke, desde o visual largadão até a forma como o personagem comete os crimes. Assim nasceu um filme...". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    O Lugar Onde Tudo Termina

    Juan dos Mortos: Confira a opinião da imprensa.

    Juan dos Mortos

    Uma Noite: "Seu discurso social pode ser questionável, assim como algumas escolhas estéticas, mas o discurso do filme é capaz de despertar uma boa reflexão. Uma Noite tem o mérito de tomar partido sobre o seu tema, defendendo com ousadia uma visão pessoal do mundo e do cinema". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Uma Noite

    Chamada a Cobrar: Confira a opinião da imprensa.

    Chamada a Cobrar

    Ferrugem e Osso: "...propõe um cinema bruto, tanto no sentido de 'pouco polido', 'pouco concebido para agradar', quanto no sentido de um filme violento, agressivo, rude. Ao eliminar as emoções e os recursos de imersão, o cineasta conseguiu produzir uma experiência tão truculenta quanto cerebral – uma combinação rara e bem-vinda no cinema de arte contemporâneo". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Ferrugem e Osso

    Jards:

    Jards

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top