Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros aprovam Antes da Meia-Noite por unanimidade

    O romance de Richard Linklater, com Ethan Hawke e Julie Delpy, seduziu todos os blogueiros parceiros do AdoroCinema.

    por Bruno Carmelo

    Pela primeira vez, desde que a comunidade de Amigos do AdoroCinema foi criada, um lançamento foi aprovado por todos os blogueiros, com notas altíssimas. O filme responsável por esta façanha foi o romance Antes da Meia-noite, que já tinha conquistado o AdoroCinema (confira a nossa crítica) com a sua visão bela e realista do amor.

    Esta é a terceira produção da série iniciada por Antes do Amanhecer (1995) e Antes do Pôr-do-Sol (2004), trazendo desta vez o casal Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) casados e com filhos, passando férias na Grécia. Os blogueiros deram uma nota média de 4,5/5 ao filme, idêntica à do AdoroCinema.

    A partir desta semana, cada notícia com as críticas dos nossos parceiros vai destacar um blog em especial, para permitir aos leitores conhecer o talento de novos críticos. Hoje você pode ler um trecho maior da crítica escrita por Matheus Pannebecker no ótimo blog Cinema e Argumento. Nas próximas semanas, o texto destacado pode ser o seu! Lembre como participar da comunidade de Amigos do AdoroCinema, e mesmo se você não tiver um blog, sua crítica de Antes da Meia-Noite será muito bem-vinda no site!

    Confira as impressões dos blogueiros sobre o filme. Concorda com eles?

    Cinema e Argumento:

    "Foi no mínimo um choque saber da continuação intitulada Antes da Meia-Noite, responsável por mostrar como foi a vida de Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) quando… eles decidiram ficar juntos! Um choque no sentido de que a magia poderia ser quebrada: afinal, por que dar respostas desnecessárias para um amor que era tão inesquecível justamente por ser impossível? Seria, assim, como ver Francesca (Meryl Streep) saltando do carro em As Pontes de Madison para fugir com Robert (Clint Eastwood). Ou, quem sabe, ver, em Encontros e Desencontros, um final alegre para Bob (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson) nas ruas de Tóquio ao som da inesquecível Just Like Honey. Por isso, fui conferir Antes da Meia-Noite cheio de receios, esperando que toda aquela incompletude sentimental dos filmes anteriores fosse apagada por uma continuação açucarada que teria apenas como missão colorir os sonhos apaixonados do público que desejava um desfecho idealizado para os personagens de Hawke e Delpy. Ledo engano. Richard Linklater, em parceria com os dois protagonistas, conseguiu construir uma história que, sim, de certa forma satisfaz o coração de quem desejava ver Jesse e Celine juntos, mas que também traz um certo desconforto para esse público ao mostrar que nem tudo na vida é um mar de rosas. A boa notícia é que essa continuação segue basicamente o mesmo perfil dos filmes anteriores. Isso quer dizer que as plateias impacientes com filmes inteiramente trabalhados em diálogos vão cair na monotonia. E também que o longa é uma experiência ainda mais especial para quem tem sensibilidade e, principalmente, uma história remotamente parecida com a de Jesse e Celine".

    Leia a crítica completa, escrita por Matheus Pannebecker. Nota: 4/5.

    Cinema Detalhado: "O tom intimista é transposto de maneira tão natural que o espectador acaba sendo levado por discussões de caráter universal". Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Silva. Nota: 5/5.

    Dica de Filme: "Antes da meia-noite é o filme mais romântico não apenas da trilogia que encerra, mas, da história do cinema. [...] A história criada por Richard Linklater, Ethan Hawke e Julie Delpy é o que de mais belo o cinema já concebeu". Leia a crítica completa, escrita por Pedro Lubschinski. Nota: 5/5.

    CinePipocaCult: "Antes da Meia-Noite é o coroar sóbrio e realista de uma história de amor que aprendemos a acompanhar de uma maneira muito íntima". Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 4,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "É um filme que precisa ser mais visto do que falado e comentado, uma verdadeira obra perfeita, feita na medida para agradar quem gosta de um bom filme de diálogos". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4,5/5.

    Chovendo Sapos: "Talvez [...] por mostrar a sublimação do sentimento que o casal nutre há dez anos, em meio a adversidades, a convivência e consequente necessidade de tolerância, que a série cinematográfica atinja o auge da sua maturidade nesse longa". Leia a crítica completa, escrita por Wanderley Teixeira. Nota: 4/5.

    Antes da Meia-noite

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top